O desabafo e a identificação de “Sinais e o Tempo”, novo single de Tuono

Na última sexta-feira (22/4), o artista Tuono disponibilizou no YouTube o novo single “Sinais e o Tempo”, comemorando mais um ano de seu canal. Imerso no mundo da música desde cedo, Tuono apresenta mais uma faixa que mostra sua habilidade de produção e toda sua sinceridade lírica.

O single “Sinais e o tempo” vem para abordar a forma como a vida pode ser (e, muitas vezes, é) esgotante e densa, fazendo com que tenhamos vontade de fugir de tudo que nos sufoca – situações, ambientes, pessoas, o mundo de modo geral ou até nós mesmos. A ideia central do som é retratar os dias em que viver é mais cansativo e complexo, mostrando que as sensações de tristeza e frustração são inerentes ao comportamento humano e, naturalmente, causam o desejo de se isolar. Sobre isso, Tuono tranquiliza: “Não tem problema em assumir que não tá tão contente”, afinal, faz parte não se sentir bem e feliz o tempo inteiro.

Mas só não vai, deixar de tentar

Forças querem um fim, busco o fim pra mudar

Além da qualidade, o trabalho tem outros pontos interessantes: a ficha técnica é inteiramente assinada por Tuono, já que ele mesmo compôs, gravou, mixou e masterizou em seu home studio. Outro ponto a se destacar é a presença de legendas nas suas músicas autorais, o que atrai mais ouvintes, melhora o entendimento da mensagem e promove acessibilidade. Além disso, dando uma olhada na sessão de comentários, percebemos que existe toda uma comunidade de pessoas que se identificam com aquelas letras, se conectando através da empatia e criando um vínculo genuíno com cada trabalho apresentado.

Junto às músicas autorais, Tuono recentemente tem produzido uma série de covers em seu canal, interpretando sucessos da música brasileira de diferentes gêneros – entre eles, a música “Jorge da Capadócia”, clássico conhecido na voz de Jorge Ben Jor e, pelo rap nacional, como faixa do ilustre “Sobrevivendo no Inferno”. Chegando aos 100 mil inscritos, o artista soma mais de 140 músicas e a previsão é que esses números só cresçam e reflitam cada vez mais o empenho e a sensibilidade de abordar temas tão cotidianos quanto profundos e necessários.

Sinais e o Tempo” chega nas demais plataformas de streaming no dia 6 de maio mas, enquanto isso, você já pode conferir pelo YouTube:

Acompanhe Tuono no Instagram:
@Originaltuono (https://www.instagram.com/originaltuono/)

Spotify do artista:
https://open.spotify.com/artist/3RX3nIvUvzoHh7QP0q7dvL