O baiano Fashion Piva reafirma sua traplife em uma mixtape recheada de hits

De forma surpreendente, sem anunciar uma data de lançamento prévia, o rapper baiano Fashion Piva, antes conhecido como Khriz Santos, cria do bairro da Liberdade, em Salvador, decidiu dropar nesta semana a sua mais nova mixtape, batizada de “Trap$tar“.

Durante seis faixas, Fashion Piva não faz cerimônia para exalar o seu estilo de vida baseado na “traplife“, trazendo a ideia de fazer música, ganhar dinheiro e subir na vida. “Sou funk e a putaria faz parte do meu poema”, é uma linha que exemplifica bem a essência de Fashion Piva e o perfil da mixtape, que leva uma linha mais comercial, mas sem perder a origem das ruas.

Apesar da influência do trap gringo – prontamente perceptível logo quando notamos a arte de capa da obra inspirada no aclamado álbum Culture, do grupo Migos – Khriz dá o seu toque de autenticidade com o respaldo de quem foi o primeiro cara em Salvador a se aprofundar no gênero e se intitular como “trapper”.

Capa da mixtape “Trap$tar” é inspirada no álbum Culture, do Migos, e foi criada por Overdosz

Na tape, Fashion surfa nos graves e o regionalismo baiano é notado através de uma linguagem tipicamente da terra com direito a referências a artistas populares em Salvador como Vandal de Verdade e Russo Passapusso, vocalista do grupo Baiana System.

O já conhecido hit de Fashion Piva, “Mete Dança”, não poderia ficar de fora e é o carro chefe da obra, porém está longe de ser o único. Aliás, música com cara de hit é a especialidade de Fashion. Na track “Paredão“, por exemplo, o rapper da Liberdade mescla a envolvência do funk com linhas mais críticas onde consegue relatar a realidade de um negro da quebrada de forma verdadeira – leia-se sem “forçação“.

A lista de instrumentais da “Trap$tar” vem com nomes como Beats By Friends, TheBeatCartel, Lezter, VeixxBeats, Palette e Blanco e teve mixagem e masterização assinada pela LNH8 Studio’s, home studio de Fashion. A capa da mixtape foi criada pelo designer Overdosz.

Esse é o quarto trabalho mais elaborado de Fashion Piva, que já tem oito anos envolvido na cena. Além da Trap$tar, o rapper traz em seu currículo o Cristal EP (2015), As Várias Formas De Dizer Adeus EP (2016) e Fashion Piva Mixtape (2017).

Aprecie sem moderação

TRACKLIST

01. Trap$tar [Prod. Beats By Friends]
02. Mete Dança (Remixed Version) [Prod. TheBeatCartel]
03. Lama (Solo Version) [Prod. Lezter]
04. Paredão [Prod. VeixxBeats]
05. Podemos Transar & Ainda Ser Amigos [Prod. Palette]
06. Trap$tar II [Prod. Blanco]