Novo disco do A286 já está totalmente pronto

Neste último sábado (07), Ivan Ruan, integrante do grupo de Grajaú, A286, disse ao RND que já terminaram de gravar o novo disco do grupo, porém ainda não tem uma data definida para lançar, pois segundo o rapper “estão reféns de algumas burocracias”.

Ivan diz que as músicas, capa e tudo está pronto, o disco contém 15 faixas e a intenção do grupo seria lança-lo ainda em dezembro.

Nos resta aguardar ansiosamente, pois certamente não irá decepcionar.

[su_spoiler title=”Sabia mais sobre o grupo” state=”open”]

O grupo foi formado em 1997 no bairro Jardim Noronha, em Grajaú, São Paulo, por Moyses, Ivan, Isaack, André e DJ Carlos. Posteriormente, chegaram para integrar o grupo os músicos Reinaldo e Paulo, além do ex-DJ do grupo Facção Central, Erick 12. O grupo sofreu várias alterações com o decorrer do tempo. A286 tem afiliações junto ao Facção Central, como demonstrado nas músicas “A um Passo” e “Prepara as Algemas”. O membro Moysés sofreu um acidente de carro em 2007, na volta do Prêmio Hutúz onde perdeu os movimentos das pernas.

Em 2007, o A286 lançou seu primeiro disco, Além do Crime e da Razão, produzido por Erick 12. O álbum contém 16 faixas, com destaque para “Preparem as Algemas” e “Enquanto Houver Motivo.

Em 2010, o A286 tem a produção do segundo disco assinada por Erick 12, que também é o DJ do grupo. Exército dos Excluídos, é um disco de rap pesado, que relata problemas enfrentados na periferia, como o crime, drogas e violência polícial.

[/su_spoiler]