Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Como seria The Notorious B.I.G. rimando em cima dos traps atuais?

No mashup, intitulado “Ready to BOOM” (alusão ao primeiro disco do rapper), você vai encontrar BIG rimando em cima dos hits de Future, Kanye West, Drake, entre outros.

The Notorious B.I.G foi assassinado quando tinha apenas 24 anos. E mesmo com a pouca idade é lembrando como uma lenda do rap, graças ao seu disco “Ready to Die” (1994). É interessante refletir como Big estaria na cena do rap hoje se não tivesse partido tão precocemente. Qual seria sua vertente hoje? Boombap, groove, trap? Arrisco supor que BIG surfaria pelas mais variadas vertentes do estilo. Mas, infelizmente nunca saberemos.

Capa

No entanto, em março, no 19º aniversário de sua morte, os produtores norte-americanos MICK e Chi Duly se uniram para lançar uma ode ao legado de Notorious, onde misturaram rimas clássicas da lenda com hit’s atuais do rap, dando-nos um gostinho de como seria B.I.G. cuspindo seus versos certeiros em cima dos traps mais bolados da atualidade.

No mashup, intitulado “Ready to BOOM” (alusão ao primeiro disco do rapper), você vai encontrar BIG rimando em cima dos hits de Future, Kanye West, Drake, entre outros. O resultado chega a surpreender, ficou muito bem mixado e enfatiza que o flow do Notorious transcende gerações. Confira — download aqui.

Nós pensamos que seria legal remixar Biggie com uma vibração mais contemporânea“, disse MICK. “Nós queríamos apresentá-lo a um novo público para que eles possam apreciar seu estilo“, acrescenta.

[su_spoiler title=”VEJA TAMBÉM” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

The Notorious B.I.G. ganha disco de remixes com o filme ‘Star Wars’

Eminem ganha disco de remixes com o jogo ‘Street Fighter’

[/su_spoiler]

Pesquisando mais, descobrimos que “Ready to BOOM” não foi o primeiro mashup com o peso da voz de Biggie sob os trap’s atuais; também em março, os gringos DJ Senhor Cee e SNICKA se uniram para um set “Biggie Blendz” mixando Notorious a instrumentais de traps que vão de Jay Z aos hits “Work” de Rhianna e “Panda” de Desiigner. O resultado ficou foda igual (só carece um pouco na mixagem em alguns momentos), se liga: