Com forte crítica social e cenas reais, Projeto Mopri lança o clipe ‘Chama a Policia’

Em meio ao caos e as constantes truculências da Policia, o Projeto Mopri (grupo de Santo André/SP formado por EriQ.I., Lucas Beatmaker e Luciano Mello) lança o clipe da música “Chama a Policia” que, diga-se de passagem, é Hip Hop pra caralho!

A poética utilizada nas letras é moderna, focada na reflexão política, social e humanitária, sendo acessível e descontraída; e devido a influência musical do trio o som é diretamente inspirado na estética sonora do Hip Hop com pitadas de rock, soul, funk, hardocore, Heavy metal, blues, ritmos brasileiros e latinos.

Em “Chama a Polícia“, a grupo, que até lembra clássicos como Run DMC, faz uma sátira com a conduta policial perante aos cidadãos e coloca em cheque se chamar a policia resolve algo. O clipe contém imagens de câmeras que pegaram erros policias, condutas suspeitas, e dados relevantes que nos leva a reflexão: de quem é a culpa do caos que vivemos?

Do policial que não tem treinamento adequado, não tem material de trabalho adequado, não têm um salário digno e ainda por cima em alguns locais têm o salário atrasado por meses, e caso reclame é preso por motim; do cidadão que devido a exclusão social cai na marginalidade por não ter seus direitos básicos (saúde, educação, saneamento básico, e emprego) garantidos pelo estado como consta na constituição; ou do governo que mesmo arrecadando trilhões em impostos, possui casos de corrupções em todas as esferas, e têm a menor taxa do mundo de retorno do imposto ao cidadão? Eis os questionamentos que o Projeto Mopri levanta em seu novo clipe. Confira:

O clipe foi dirigido pelo André Sagat, que também empresta a voz para o refrão. “Chama a Polícia” é a faixa 7 do álbum de estreia do grupo, chamado “Reflexões“, que saiu meio de 2016.

O Projeto Morpi

Projeto Mopri

Tudo começou em 2014 na cidade de Santo André-SP quando Eri Q.i. convidou o seu primo Lucas Beatmaker para produzir uma música sua. Lucas sentiu falta de algo no som e para solucionar o problema convidou seu primo Luciano Mello para a gravação. A química musical foi imediata, e assim, com a união de três Primos sem preconceitos musicais e sem medo de experimentar novas sonoridades em prol da música, nasceu o Projeto MOPRI.

Logo nos primeiros meses de vida o trio foi contemplado com o Prêmio Hip Hop da Funarte que resultou nos lançamentos do EP “MMPP” lançado em 2015, e do álbum completo “Reflexão” lançado em maio de 2016. E deste último trabalho, a música “Reflexão” entrou na programação de diversas rádios: Tupã FM, Rádio Cidadã e rádio Juta. E o vídeo clipe da música “Sem Massagem” entrou pra grade do programa Jukebox, do Canal Music Box Brazil.