“Namoral Cansei” novo single de Tavin acaba de estrear e alcança a 4ª posição do trending topics

Após seus fãs atingirem uma meta de 8.000 comentários em sua última publicação no Instagram, o rapper Tavin decidiu liberar a faixa “Namoral Cansei”. O som, que tinha previsão de lançamento para daqui há dois dias, chegou como uma surpresa para seus ouvintes, que horas antes ao lançamento, subiram a tag “NAMORAL CANSEI” no Twitter e rapidamente alcançaram a 4ª posição dos trends.

A música ganhou visibilidade quando o artista postou a prévia dela em seu Instagram, atingindo mais 160 mil visualizações e com um alcance de mais de 300 mil na publicação. No dia em que postou a prévia, o artista ganhou mais de 2.000 seguidores. Após isso, Tavin decidiu fazer um desafio para seus fãs hoje: caso seu último post batesse 8.000 comentários, ele lançaria sua nova faixa. O que o rapper não esperava era que atingiria a marca em apenas 40 minutos. 

“Eu fiz a brincadeira dos comentários, que se batesse 8.000 comentários a gente soltava a música no dia, isso dois dias antes do previsto e acabou que bateu 8.000 comentários em 40 minutos e foi muito inesperado.”  — Conta o artista sobre sua surpresa com relação a boa performance do post.

Com produção musical por Ciro Daniel, sendo esse o primeiro projeto de Tavin com o beatmaker brasiliense, o som chega acompanhado do sample do maior hit da boyband One Direction, “Whats Makes You Beautiful”. Já o audiovisual surge de maneira simples, mas traz um dinamismo que faz com que seja divertido assisti-lo.

“Foi assim, a gente entrou no estúdio e no primeiro dia já criou um laço muito forte, foi um bagulho assim… sobrenatural. Mas é um bagulho que é muito importante, ter essa conexão entre o mc e o produtor quando você tá no estúdio” — Cita o artista sobre trabalhar com Ciro.

“Namoral Cansei” surgiu em um momento complicado da vida de Tavin, onde apareceram conflitos tanto familiares, quanto profissionais. Com isso, o artista paulista que estava em Brasília, na sede da Bendita Gravadora  — da qual faz parte do casting  —, entre seu 4º a 5º dia de viagem, se encontrou desanimado e sem conseguir escrever novas canções, por conta dos muitos conflitos que estavam em sua mente.

“Eu tava em Brasília e não tava conseguindo escrever, não tava conseguindo me desenrolar por conta de muitos conflitos que estavam na minha cabeça. Aí tive essa ideia e pedi pro Ciro fazer uma base pra mim. O Ciro é um produtor que faz praticamente só Trap, ele tem alguns boombap, mas a especialidade dele é Trap. Aí eu pedi pra ele fazer um boombap bem slim shady e aí ele já ficou tipo: ‘po, como assim? Isso não vai dar certo’.

Ele fez a base e depois a gente pensou num sample e chegamos na conclusão do sample do One direction, porque a gente lembrou de um meme do Nissim Ourfali, que é um meme um pouco antigo. Aí a gente usou e quando ele ouviu o beat, ele começou a colocar várias coisas no beat e eu disse: ‘mano, não coloca nada, deixa só a batida e o sample’.

Aí ele falou: ‘mano, vou ser bem sincero com você, Isso tá uma bosta’. Aí eu: ‘mano, relaxa’.

Depois disso, fui canetando a letra, comecei a escrever e quando a gente começou a ouvir, rachamos o bico. Eu falei do meu pai, do Sid, da minha mãe, do meu primo, falei de todos os conflitos que estavam me impedindo de escrever. Meu próprio pai quando ouviu disse que a vida me deu limões e eu fiz uma limonada. Foi tipo isso, essa metáfora no sentido literal.”

A partir da expectativa que o público criou, o artista e sua produção foram passando a entender a proporção que o projeto estava tomando. Para o artista, foi uma satisfação enorme participar do projeto.

“Foi uma satisfação imensa participar, trazer mais essa pra rapaziada da bendita, agradecer a bendita e todo mundo que tá envolvido no projeto, porque foi um bagulho f*d* de participar”  — Tavin