Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Com entrada gratuita, music vídeo festival 2017 anuncia sua programação com foco no Hip-Hop e R&B

A quinta edição do evento acontece nos dias 29 e 30 de julho em São Paulo, com conteúdos internacionais, shows, talks, premiação e a presença do diretor espanhol AG Rojas’.

Nos dias 29 e 30 de julho o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, recebe a  quinta edição do Music Video Festival com entrada gratuita, trazendo a melhor produção mundial de videoclipes para tela de cinema, além de talks entre os artistas, diretores, estreias de videoclipes, premiação dos melhores clipes do ano e pocket shows das bandas participantes.

Na belíssima programação deste ano, o Music Video Festival apresenta a nova safra do R&B Pop Soul brasileiro com os artistas: Kafé, Iza e Rico Dalasam, que volta ao festival após dois anos, além de um panorama com três gerações do Hip Hop,  Hip Hop Kidz (MC Soffia, Kunimi MC, MC Mirim, Damyen, Cauan e MC Tum Tum), Luccas Carlos e Black Alien. Em parceria com o selo Balaclava Records, festival estreia as bandas, A Band Called Love e Cinnamon Tapes,  trazendo também os curitibanos do Marrakesh.

Foto: Ivan Shupikov

Sempre com um olhar apurado para a estética audiovisual, o M-V-F- é um festival multilinguagens internacional, que trata o videoclipe em seu formato de arte audiovisual. Sua programação abrange exposições|instalações sobre o tema, além de mostras com o que existe de mais recente na produção mundial de videoclipes, conteúdos audiovisuais inéditos, debates com convidados nacionais e internacionais, premiações e incentivo a novos talentos.

Em suas quatro edições, o festival já reuniu mais de 30 mil pessoas, premiou 16 videoclipes, recebeu mais de 20 profissionais nacionais e internacionais da área e produziu cinco videoclipes profissionais com novos talentos na direção. Em 2012, AG Rojas ganhou o prêmio UKMVA de “Best New Director” e este ano foi convidado por Kamasi Washington para participar da Whitney Bienal, onde criaram uma instalação de vídeo dirigido por Rojas no Whitney Museum em NYC.

Esse ano o projeto conta com patrocínio da:  Oi, apoio cultural da Oi Futuro e MIS, mídia oficial UOL, promoção MTV, apoio TNT, e realização do programa de ação cultural da secretaria de estado da cultura, governo de estado de são paulo e cinnamon comunicação.

Para mais informações, confira a programação completa no site: www.musicvideofestival.com.br