Muro Mc honra as raízes em som gravado durante isolamento social

‘Contra Corona Contra Us Cópias’ faz parte da terceira mixtape do artista

Assista ao videoclipe aqui.

A faixa ‘Contra Corona Contra Us Cópias’, do artista pernambucano Muro Mc, chegou às pistas em novembro do ano passado e faz parte da Quarentena Mixtape, trabalho que foi todo produzido durante a primeira onda da pandemia no Brasil com o objetivo de falar sobre coisas simples na visão de um Mc.

“No começo da quarentena, eu estava entediado em casa e depois de assistir à série ‘Uma Saga Americana’, que conta a história do grupo de rap Wu-Tang-Clan, me veio uma inspiração danada para compor. O beat já estava rascunhado e a partir daí foi só gravar no melhor estilo Faça Você Mesmo”, explicou o artista.

Assim como a música, o visual foi gravado com poucos recursos. Idealizado por Mauan Dievisk, o resultado foi um clipe com imagens externas de tons quentes, que retratam a vivência de Muro Mc.

“Essa música fala sobre a responsabilidade de um Mc com um microfone na mão e sobre a música para além das questões políticas. De certa forma, são linhas feitas pra questionar os artistas”, completou.

Com o objetivo de trabalhar a originalidade, o artista explorou um flow inspirado nos poetas que admira, como Fernando Pessoa, Pablo Neruda e João Cabral. Além disso, Muro Mc quis honrar as origens nordestinas na lírica do som.