Foto: Ácida Produtora Visual
Foto: Ácida Produtora Visual

Murilo ZN lança “Filme de Guerra”, faixa que destaca que não podemos desistir dos nossos sonhos. Confira:

Artista do complexo do Landi, favela de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte; mobilizador de batalhas de rap em sua região e fundador da produtora musical Barraco Beats, Murilo ZN enquanto um artivista de sua quebrada traz ela como cenário de seu primeiro clipe: “Filme de Guerra”.

A música e sua estética visual tem suas bases muito bem definidas neste trabalho: resgatar a beleza e história contida na sua quebrada, na porta de sua casa, onde o asfalto das ruas é construído com dinheiro dos próprios moradores e onde o tráfico e as dificuldades são cotidianas; sua a arte vem dar novos sentidos a esse espaço. A música é um grito de denúncia e de um desejo de mudança. Contesta a violência na favela e a falta de oportunidades que resultam em vidas que se perdem e famílias que se destroem.

Em luto e em luta pela favela, seu som é feito pros seus. Murilo escreveu “Filme de Guerra” para um amigo que estava envolvido no tráfico, a ideia inicial da música surge do verso onde comunica a seu parceiro.

“O neguin tá na vida bandida
eu não julgo nem culpo você,
mas isso que tu quer pra sua vida?
quem te ama no fim vai sofrer.”

Após cantar a música pra ele, percebeu que seu amigo que antes ficava na pista até a madrugada, já não estava mais lá, desde esse dia largou a correria do tráfico. Se foi uma mudança ocasionada por sua música ou apenas uma coincidência, não se sabe, mas é almejando mudar a realidade que lhe cerca e ser ouvido, que não deixa de escrever.

A família do Murilo é também elenco do clipe, reforçando as suas bases e sua inspiração. “ Tenho que ensinar a meus filhos que eles não devem nunca desistir de seus sonhos, por isso também não desisto do meu.” Afirma o artista.

A produção de seu som é uma parceria com a Quintal Prod, produtora que produz artistas como Imperador Sem Teto, Pedestre e Nota de 3.  O clipe e as fotos são obra da Ácida Produtora Visual, produtora voltada para artistas independentes.

Murilo vive uma realidade de luta, ele além de rapper trabalha como servente de pedreiro em obra, e sustenta sua casa com esse trabalho. No trajeto de ônibus é onde surgem composições. Ser artista além de ser uma manifestação é uma ousadia. Porque ter esperança estando tão distante dos centros e dos espaços de fala, é ser rap de verdade.

Acompanhe no Instagram: @acidaprodutora @quintal.prod @murilozn_brr 

Confira o lançamento de “Filme de Guerra“: