Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Mulher negra, baiana e cheia de musicalidade, conheça Indy Naíse

Nascida em Juazeiro (Bahia) mas radicada em São Paulo, a cantora e compositora Indy Naíse chega para divulgar o clipe da faixa Violeta.

A artista que começou sua carreira em 2014 ganhando nas categorias de Júri Popular e Júri Técnico o primeiro lugar do Festival de Música Ala Guarujá traz consigo a força e a representatividade da mulher negra. Após esse incentivo, resolveu estudar música, e hoje é formada em Canto Popular e Regência pela Etec de Artes.

Em 2015, Indy teve seu samba enredo (em parceria com Camila Trindade) intitulado Ancestralidade divulgada na página Brasileiríssimos, o que rendeu a cantora mais de 100 mil visualizações e mais recentemente teve mais de 300 mil visualizações pelo canal do Buscofem no Youtube.

Além desses trabalhos, a artista também participou de projetos nos canais de música independente Sofar Sounds, Elefante Sessions e Unnova Produções. Fora isso, Indy também conta em seu currículo com participações no programa Encontro com Fátima Bernardes e no evento mundial TEDxSÃOPAULO.

Em 2017 lançou seu primeiro single intitulado Goteira e desde então a artista vem se consagrando como uma das promessas da música popular brasileira, lançando em 2018 seu disco de estreia, É Questão de Cor.

Trazendo nesse trabalho uma mistura de batuques, Hip Hop, eletrônica e uma boa dose de ancestralidade, É Questão de Cor aborda temas como o genocídio da juventude negra, o racismo estrutural, o feminismo negro, a sexualidade e o desastre ambiental de Mariana.
O disco conta ainda com as participações dos artistas Rincon Sapiência, Yasmin Olí e Camila Trindade.

A faixa Violeta tem sua composição por Renato Pessoa e é o single oficial do disco É Questão de Cor. Violeta fala de mulheres negras que são negligenciadas e sofrem com o racismo estrutural desde a primeira infância, abordando também a hipersexualização de seus corpos, assédios e violências diárias, onde a cantora questiona qual a responsabilidade da sociedade diante disso.

A direção do clipe é assinada por Well Amorim, assistente de direção Rosa Caldeira, fotografia por Rosa Caldeira, roteiro por Indy Naíse, Well Amorim e Ana Clara da Silva.  Produção por Adler Oliveira e Gleice Fahning. Montagem/Cor/Finalização por Gabi Silva e Angelo Martins.
Still por Vitor Manon, maquiagem por Indy Naíse, stylist por Kleber Smicelato (Indy Naíse) / Gleice Fahning (Yasmin Olí).

Produção musical por Fernando Diniz e Airton Júnior, arranjo por Fernando Diniz, Airton Júnior e Indy Naíse. Música gravada em Guaiuba Produções e Veredas Estúdio / mixada e masterizada por Gabriel Gaúcho Percussão: Sisa Medeiros / Bateria: Edu Nogueira / Baixo e teclado: Fernando Diniz / Violão e beat: Airton Júnior.

Estrelando Yasmin Olí como Violeta.