Hip Hop perde um de seus maiores líderes de Pernambuco. Descanse em paz DJ Mas!

Talvez falar de sentimento nunca tenha sido algo extremamente fácil, mas garanto que falar de uma perda te desconstrói totalmente, ainda mais quando se trata de alguém na qual temos verdadeira admiração, e sinceramente, é um vazio inexplicável. Nessa quinta-feira (02), Pernambuco perdeu Moisés Alexandre, líder da Brigada Hip Hop PE, um dos maiores pilares do Hip Hop do Nordeste — DJ Mas, que após realizar uma cirurgia no coração, infelizmente não resistiu.

Uma vida inteiramente dedicada a um movimento de luta, resistência, e tocar a vida através da música era o que proporcionava vida a ele. Com uma alma e um coração gigantesco, Moisés sempre acolheu a todos, seja da nova ou da velha escola… ele parecia querer abraçar o mundo sozinho, mesmo sabendo que não podia. Além de tudo foi um Pai, daqueles que até mesmo quando rolava BO, era pra ele que os marmanjos ligava pra socorrer. Daqueles que aconselhou, acolheu, trocou várias ideias, deu puxão de orelha bem dado e bem mais que isso, ensinou o verdadeiro significado do que é Hip Hop a milhares de jovens.

Lembro de centenas de conversas e no fim, o lema era o mesmo de sempre: ” Maga, comigo é papo reto, sem curva, é assim que é… Assim que eu levo o Hip Hop a sério.” Cara limpa, sem duas conversas. Ele veio com a missão de ensinar tudo o  que aprendeu em vida e suas lições foram muito bem passadas.

Onde quer que ele chegasse, ele tinha mais que um nome, ele tinha respeito absoluto, e quando ele abria a boca pra falar, até mesmo as palavras mais duras, todo mundo calava pra ouvir.  Se hoje eu e tantos B-boys, B-girls, Mcs, Grafiteiros e Djs vivemos e amamos com tanta intensidade o movimento, pode ter certeza que foi graças a ele, a eterna coragem, busca, persistência e amor.

Eu tenho um verdadeiro sentimento de gratidão e amor por esse homem e sinceramente, palavras nunca vão ser suficientes pra agradecer tamanho prazer que foi usufruir do seu conhecimento, muito menos expressar tudo o que ele fez por mim em vida.

Hoje a gente não perdeu uma pessoa qualquer, perdemos um exemplo de luta e um completo líder. Mas é como eu digo: ”Guerreiros nunca morrem, ficam pra história”  e você com certeza deixou seu legado na terra.

Tenho certeza que o céu tá em festa, né? Você, suas Pickups e break tocando.  Não tinha como ser diferente.

”A estrada para o sucesso não é reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, um quebra-molas chamado, família. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado fé e um motorista chamado Deus, você chegará a um lugar chamado: Sucesso. É assim que levo o Hip Hop a sério…” – Dj Mas

Descanse em paz!