Cria do Direto do Hospício (DDH), grupo que o fez ter grande destaque na capital baiana e em todo Brasil, ao lado de Baco Exu do Blues, Mobbzilla agora segue em carreira solo com foco na produção do seu primeiro disco, intitulado “Blueprint”, mesmo nome da faixa que acaba de lançar. A gravação foi feita pelo amigo e também rapper, Oddish Castro, no Estúdio Bagre Loco Records (BA), a mixagem e masterização pelo produtor Rhandus Maurício (Scooby), do Estúdio NoCentro (SP).
A faixa é um retrato social, que, segundo o rapper, foi construída para despertar a sensibilidade de quem se cala e consente. “As palavras usadas na música não são agressivas, mas sim, corrosivas, diferente de qualquer coisa que eu tenha produzido antes. Tive o intuito de, literalmente, voltar às raízes poéticas e contundentes do movimento hip-hop, mas também, utilizando referências e conhecimentos que vão além do rap, desde o conhecimento acadêmico até alguns relatos de situações empíricas, sem esquecer, claro, do bate cabeça nervoso com o beat de Gabriel Beatmaker. Considero essa track um clássico!”, afirma.
Com o álbum ainda em construção, ele optou por soltar os singles para que os fãs possam apreciar o que está por vir. O álbum terá em torno de 13 faixas, acompanhado de extras e será lançado pelo selo RND Music, que ele faz parte desde maio do ano passado. Uma das participações já confirmadas no álbum é a de Dark MC, que é parceiro de longa data. Em abril, Mobb estará no Rio de Janeiro para fazer alguns trabalhos através da gravadora UFO Records, que agencia grandes nomes da cena do rap nacional, como Gxlden e também do funk, como MC Gorila.