MGH DRILL: o novo som de VITIN veio firmar um movimento artístico-cultural de favela

Nesta quinta (28/10), o rapper carioca VITIN disponibilizou nas plataformas digitais seu mais novo single, intitulado “MGH DRILL”. Cria de Manguinhos (favela da Zona Norte do Rio, abreviada em “MGH”), VITIN traz inovação para a cena e para sua carreira solo ao lançar uma faixa que retrata a arte, a cultura e a estética rica e diversa de sua favela, bem como de toda periferia carioca.

MGH DRILL” surge firmando um movimento artístico-cultural onde cada forma de expressão – seja moda, música, dança ou artes visuais – é reconhecida e valorizada, levantando a bandeira de que a realidade onde vivemos, por mais que seja adversa e caótica, pode ser transformada através de micropolíticas locais. Por meio de eventos, festas, rodas culturais, batalhas, atividades de lazer, ou a famosa Revoada de Manguinhos, os jovens são incentivados a explorar suas capacidades criativas e direcioná-las para arte e cultura, mostrando estrategicamente que somos grupos e locais potentes.

O artista Albarte segurando sua obra no clipe de “MGH DRILL“. Foto por Baraúna (@_barauna_)

O intuito do clipe de “MGH DRILL” é apresentar ao ouvinte a vivência da favela de Manguinhos: ao assistir a superprodução de moda, artes plásticas e dança urbana do single, o público passa a conhecer inúmeros talentos locais, já que cada elemento dessa obra audiovisual foi produzido por jovens periféricos do Rio. Todo esse movimento tem como trilha sonora o estilo musical Drill, que combina muito bem com a estética envolvida e com o flow afiado de VITIN.

MGH DRILL
Lifestyle RJ
Olha pra nós que é cria
Ditando tendência
No som, na dança e na moda

Foto por Baraúna (@_barauna_)

O instrumental ficou por conta de Vici, e o clipe tem direção de Vini Morais e Max Chagas. O elenco tem participação de artistas plásticos como Albarte, Ayra Aziza, Mike e Green, dançarinos dos grupos RioDemFolks e Imperadores da Dança e músicos como Chris Beats, N.I.N.A, Lizzie e Xandy. O styling impecável é assinado por Rafaela Pinah e Wakanda Chuki, a produção executiva por Marcus Edilson e o marketing musical por Isa Pessanha.

Você pode acompanhar VITIN nas redes sociais para não perder os próximos lançamentos, apoiar os produtores e artistas que participaram do clipe e dar o play em “MGH DRILL” no YouTube:

Ficha Técnica:

MÚSICA
Voz – VITIN
Letra – VITIN
Instrumental – VICI
Produção Musical – Cláudio Chamite

CLIPE
Direção – Max Chagas
Roteiro – Max Chagas e Vinicius Morais
Direção de Fotografia – Max Chagas
Direção Criativa – Vinicius Morais, Max Chagas e Rafaela Pinah
Produção Executiva – Vinicius Morais e Marcus Edilson
Edição – Max Chagas
Still – João Baraúna
Styling – Rafaela Pinah e Wakanda Chuki
Assistente – Luana Pitchuly
Hairstyling – Alessa Oliveira (Alessa Studio)
Maquiagem – Mayra Moreno
Marketing musical / Branding – Isabelle Pessanha
Making Off – Renan Baculejo
Capa – Dudu Saint’Clair

Elenco: Modelos – N.I.N.A e Lizzie MC
Dançarinos – Severo IDD, Juninho do Quebra e Tati Santos
Atores – Coruja, Juninho do Quebra, Vinicius Morais e Marcus Edilson