MC Shan lança projeto ‘Poesia Orfã’ nas ruas de Salvador

O projeto “Poesia Orfã” é uma iniciativa que marca a estréia do canal no Youtube de Leandro Werner, mais conhecido como Mc Shan, e contará com uma série de vídeos que serão divulgados ao longo deste ano. Segundo ele, “o objetivo do projeto é apresentar rimas, anotações, linhas e versos ainda sem instrumental, de músicas inacabadas, ou ainda, de rimas soltas que não pertencem a nenhuma música“.

Poesia Orfã” prioriza o verso e a carga emocional que ele carrega. A qualidade na captação das imagens e áudio ficam em segundo plano, neste caso. O vídeo foi gravado por Jean Santana e editado pelo próprio Shan.

No vídeo, ele fala sobre racismo, desigualdade e ainda faz criticas ao tratamento que é feito ao povo da favela e a forma que as coisas são colocadas quando se trata da ancestralidade das pessoas negras e como isso é, de certa forma, folclorizado nos carnavais, inclusive a dor do povo preto.

Histórico

Shan começou a rimar em 2009 e parou as atividades em 2012, quando começou a se dedicar a faculdade, mas continuou escrevendo e acompanhando o cenário local e nacional. Agora ele se prepara para lançar um EP que mistura Boom Bap, Trap e Experimental, onde pretende descarregar um compilado de rimas velhas que foram escritas durante este tempo, e novas que vão completar e atualizar as linhas com um estilo ácido, irônico e sujo.