Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Marcelo D2 em Porto Alegre: Marielle esteve presente.

O Opinião ficou pequeno para receber esse monstro do boombap. A casa noturna lotou e foi o lançamento perfeito do seu novo álbum “Amar é para os fortes“. O show contou com inserções das falas dos participantes do seu disco audiovisual, como Sant e Orochi e projeções audiovisuais em telas diferentes.

Marcelo D2 parece ter amadurecido sem perder sua essência. Desde de seu último álbum lançado em 2013, não ia em um show do cantor, inclusive o que chamou a atenção nesse show foi a sua presença de palco, que parece leve e despreocupado de se posicionar politicamente.

Além das novas músicas, o artista cantou os hits como “Desabafo“, “1967“, “laiá laiá” e “Pode acreditar” e seus clássicos do Planet Hemp, como “Mantenha o Respeito” e “Contexto“.

Um público extremamente cantante, participativo e diversificado se fez presente, assim como Marielle Franco. O D2 das redes sociais, extremamente crítico ao atual governo e ao conservadorismo, é o artista que não tem medo de se posicionar publicamente, principalmente em seu show. Um dos pontos altos da noite foi quando o rapper vestiu a bandeira do brasil com a foto do rosto de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro. 

Foto: Lars Erick

Suas feições enquanto cantava Pode acreditar “aqui não tem pena de morte, mas segue o pensamento, a vontade de matar de um capitão nascimento” mostra que sua música ainda é atual. Reafirmo essa atemporalidade lembrando um trecho da A culpa é de quem: “Militares torturaram e não foram pra prisão, eu fumo minha erva, me chamam de ladrão”. 

Falando ainda sobre um público participativo, quando o show se encaminhava para o final, o público pediu “Loadeando”, música que D2 fez com seu filho Sain quando ele ainda era criança. O rapper respondeu com uma honestidade cômica “Não sei se eu lembro dessa” e logo em seguida perguntou para uma menina da plateia “Você sabe cantar inteira? Então sobe aqui e canta comigo”. Sim, a menina subiu no palco, cantou e no final se ajoelhou em sinal de reverência. 

Infelizmente, quem saiu logo que o show acabou perdeu a cena pós-créditos, a multidão pediu gritando repetidas vezes “mais uma”. Como bom artista amigo, D2 cantou mais duas. Show magnífico do twitteiro Marcelo D2. Acompanhe abaixo as fotos do show: