Mano Rick lança álbum ‘Do Dunas Pro Mundo’

De Pelotas/RS e com apenas 20 anos, Luis Henrique Barcelos Duarte, o rapper Mano Rick, desde criança simpatiza com a música, o ritmo e a temática do rap. Iniciou sua carreira de maneira precoce, fazendo rimas pelo bairro e gravando-as no toca-fitas que ganhou de seu pai. Subiu em um palco pela primeira vez em 2005 aos 8 anos de idade, na escola onde estudou. Em 2013 lança seu primeiro trabalho, o EP “Fatos e Fatos“, contendo seis faixas. Desde então, durante sua caminhada até o lançamento deste presente disco, participou ativamente da cena cultural de sua cidade, representando o rap e a comunidade de onde pertence, o Loteamento Dunas.

O disco “Do Dunas Pro Mundo” traz como motivo central a conjunção destes elementos; a musicalidade do intérprete, as experiências particulares oriundas desta jornada, suas referências de vida e a visão que este possui da comunidade onde vive, a qual busca levar ao público através deste belo álbum, permeado por influências musicais diversas, expressadas através de uma intensa e rica musicalidade eletro-orgânica.

Nascendo de sentimentos que impulsionam comportamentos, a música transforma! Mesmo não trazendo logo de cara a devida expansão, essa síntese não se descarta. Nesses longos anos que me movimento em prol do rap, muito aprendi, vi e vivi! Tais acontecimentos me fizeram evoluir como pessoa, hoje percebo e agradeço pelo fato de ter persistido desde moleque nesse caminho. O que será logo a frente eu não sei; sei o que quero e sou grato por ter saúde e força pra ir em busca, mas de fato, já sou abençoado pelas conquistas do caminho em que me encontro. “Do Dunas Pro Mundo” é um filho, um sonho realizado.

Ouça o álbum completo:

No youtube as músicas estão disponíveis separadamente, o MC lançou também o videoclipe da faixa “Reflexão“, assista: