[ads1]
Nesta ultima terça-feira (03), a CMA Hip-Hop publicou o áudio de um pedaço de uma entrevista com o Mano Brown sobre redução da maioridade Penal.
Ao perguntarem se Brown era a favor da redução da maioridade penal, apoiada por muitas pessoas, o linha de frente do Racionais foi direto em sua discordância.
“Sou contra, porque no dia que o Brasil der condições pra esses jovens que tão na margem, môro, pra eles serem o que o Brasil quer que eles sejam, o Brasil pode punir do jeito que o Brasil achar justo. Não é justo a maneira que os moleque vive, não é justo punir da forma que o Brasil quer. Mesmo que a maioria queira, não é justo; a maioria também matou Jesus. A gente não tem que aceitar que a maioria quer a maioridade penal diminuir, eu não aceito. Eles vão buscar os moleques pobres dentro de casa, daqui a pouco tá buscando na barriga da mãe”
Em abril postamos aqui no RND uma matéria feita pela MTV sobre a opinião de diversos rappers sobre a redução da maioridade penal, onde Edi Rock, Gabriel Pensador, SPVIC (Haikaiss) e Maurício (Detentos do Rap) dão sua opinião.
A CMA HipHop é um núcleo de comunicação alternativa, produção cultural e mobilização social, que surge no ano de 2005, com o objetivo central de potencializar a comunicação do Movimento Hip-Hop e do Movimento Negro/Social. Composto por representações de diferentes setores como: veículos alternativos de comunicação, estudantes de jornalismo, publicidade e produção cultural.
Escute o trecho da entrevista:
Fonte: vaiserrimando e CMA Hip-Hop