Mahal lançou ontem (1) um álbum espetacular, recheado de melodias lindas, construído sobre um cenário que remete à Golden Era, possuindo um gangsterismo clássico nas letras, do início ao fim, intitulado “ANIS (Aristocracia Natural Idiossincrática Sublime)“. Ele é genial, e para ser esse mestre que é, quando se fala em Hip-Hop, ele não começou agora. Mahal é o dono de uma lírica inconfundível e um estilo único, que o consagrou, e se firmou no cenário ao lançar a track “Mc’s Emergentes“, em 2002, presente na coletânia “Hip Hop Rio“, encabeçada e produzida por Marcelo D2.
Construindo uma carreira ao longo dos anos, lançou, de forma não oficial, dois álbuns: “Aura“, em 1996, e “Cypha Sônico“, em 2006, ambos pirateados no boom da internet. Entretanto, em 2016, 10 anos depois, o álbum “Cypha Sônico”, chegou oficialmente às plataformas digitais.
Nessa revitalização digital, Mahal produziu o “ANIS (Aristocracia Natural Idiossincrática Sublime)”, que foi gravado nos estúdios da Warner no Rio de Janeiro, e conta com participações de Donna Liu (Salvador), McMãe, Pinduka, e beats de Mestre Xim, Enecê e Djalma Galtama, entre outras participações. O álbum é repleto de aulas para molecada da chamada “nova escola”. Confira:
Músicas
- Intro (Prod. BebêNinjaProduções)
- GYM (Guitarras Azuis, Yoga e Maconha) – Part. Donna Liu (Prod. KR Beats)
- Puff no Skunk (Prod. Djalma Gautama)
- As Flores Se Masturbam (Prod. Djalma Gautama)
- Controle no Rap (Prod. Mestre Xim)
- Blunts & Tequilas Part. McMãe e C.Army (Prod. Mestre Xim)
- Delinquentes Juvenis BNP Prod. Don Nofi e Makaveli (Prod. Mestre Xim)
- Logismos (Prod. Enecê)
- Norótico Part. Erik Skratch (Prod. Túlio Poik)
- Vibrações do Mississippi Part. Donna Liu (Prod. Djalma Gautama)
- Intinerantes Part. Pinduka (Prod. Renan Beats)
- Desilusões Part. Donna Liu (Prod. Tulio Poik)