Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Lobo Preto Selva Cinza: conheça o novo trabalho de Victor Haggar

Natural de Salvador (BA), Victor Haggar, Mc e Beatmaker começou sua história com a cultura Hip Hop ainda bem cedo, aos 12 anos. Fazendo grafite e escrevendo suas primeiras rimas, Haggar sempre foi muito influenciado pelos sons de protesto e marcantes de grupos como Planet Hemp, Gabriel O Pensador, Mv Bill e Racionais Mcs.

Entre entradas e saídas de grupos, freestyles e apresentações em bairros periféricos de Salvador, a paixão pela música foi ganhando cada vez mais força e consistência, e aos 19 anos após o término de seu grupo da época (Corporação Phobia) que se iniciou de fato o começo de seu projeto solo.

Em 2006 Haggar (codinome utilizado por conta de seu segundo nome, Hugo) ingressou na Eletrocooperativa, uma ONG que atuava na formação e capacitação de jovens utilizando a música e a tecnologia como ferramentas principais. Assim o artista iniciou-se no campo da produção musical, realizando trabalhos na área de áudio visual, assim como shows em algumas regiões do país com a Eletropercussiva, banda formada dentro da instituição a qual participou durante 3 anos, mais ativamente no 2º disco, Universo Coletivo.

Em 2008 Haggar se mudou da Bahia para São Paulo, adquirindo ainda mais bagagem e tendo contato com outros músicos ampliando assim seu know how. No mesmo ano já de volta a Salvador, lançou seu 1º EP intitulado “Neidanshu”, fruto do resultado de suas experiências musicais.

Em 2012,na 2ª edição da Semana Baiana de Hip Hop o artista foi consagrado campeão da batalha de beats Fora de Órbita Beats, fazendo com que seu nome e seu talento pudessem expandir ainda mais Brasil a fora. Atualmente seu nome é um dos mais cotados quando o assunto é produção de beats em território baiano, tendo participado em 2015 do concurso de remixes do grupo Rafuagi disputando com mais 120 produtores de todo território nacional e se consagrando campeão. Entre 2014 e 2016 fez parte do coletivo Fraternidade Maus Elementos, realizando apresentações que aumentavam ainda mais seu conhecimento musical.

De forma peculiar, visceral, ímpar e diferenciada, Haggar segue seu trabalho com a música produzindo faixas que passeiem pelas realidades e vivências do povo brasileiro, traçando paralelos e profundas reflexões, ora personagem, ora narrador. Atualmente o Mc vem trabalhando em uma série intitulada LOBO PRETO SELVA CINZA, que consiste em uma sequência de 8 singles compostos e produzidos pelo próprio artista.

A série traz consigo um olhar mais aprofundado de todo o universo que compõe as grandes cidades e as pessoas que as formam, seus anseios, sonhos, sentimentos, rotinas, situações e vivências. Haggar traça um paralelo entre o sentimento individual e o caos coletivo, e ao mesmo tempo traz em sua narrativa variada sem se prender a um tema central.

https://www.youtube.com/watch?v=Yfw07ZdMyf0&list=PLSzYpfLmuFJpjs0kFCDyTDj4B6SBJhvtr

https://www.youtube.com/watch?v=-_1AyIQ4lp0&feature=youtu.be