Lei di Dai: a rainha do dancehall ragga brasileiro lança álbum comemorativo de 10 anos

Diretamente da Zona Leste de São Paulo, a cantora, compositora e Mc deu inicio a sua carreira em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 já em carreira solo, assumiu o nome artístico de Lei Di Dai.

No final de 2008, lançou seu primeiro CD intitulado “Alpha & Omega’’, abrindo portas para diversos festivais e turnê europeia com direito a indicações e prêmios musicais — sim, ela é mais uma das artistas mais reconhecidas na gringa do que no Brasil.

Inspirada na cultura Jamaicana e coroada a “Rainha do Dancehall Raggamuffin Brasileiro“, Dai montou seu próprio sound system e em 2013, lançou sua Mixtape “Ragga na Lata“, copilação mixada pelo seu Dj Vinnieman.

E agora, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, Lei Di Dai acaba de lançar o disco“Quem Tem Fé tá Vivo“.  O álbum chega com a vibe de libertação, positividade, incentivo, autoestima e boas vibrações. “A minha mensagem principal nesse trabalho é: Acredite em você e siga em frente.  Esse é o verdadeiro fogo na Babilônia”, nos disse Lei de Dai.

Com 18 faixas, as músicas foram gravadas nos estúdios RedBull Station e o disco conta com participações especiais de cantores e Beatmakers da cena musical, como: Jimmy Luv, Marietta Massarock e Fauzi Beydon, da Tribo de Jah e os Rappers  Kamau e Max B.O.

O  material foi produzido por Drumagick, Gustah Echosound, Vinnieman (Gueto pro Gueto), Diego Sants (Beatwise), Ricardo Cabes (Track Cheio), Rafaela Bad $ista (Funk na Caixa) e Kleiton Bassi. A mixagem é de Rodrigo Funai e Buguinha Dub, que também masterizou o disco, lançado pelo próprio selo da cantora, “Rainha da Lata”.

Atualmente, Lei Di Dai está com a turnê  #Quemtemfétavivo, realizando apresentações que marcam a chegada do seu novo álbum.