Kl Jay e Mano Brown explicam como o instrumental do clássico “Jesus Chorou” foi feito

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

kl jay mano brown

Nesta sexta-feira (24), o canal do Youtube Dj Set Brasil divulgou um trecho de seu encontro com Mano Brown e KL Jay, onde os músicos explicaram como a instrumental da obra “Jesus Chorou” foi criada.

KL Jay foi quem iniciou a produção. O ótimo sample saiu da obra “Free At Last“, do saudoso Al Green. Ouça o trecho do sample nos primeiros 10 segundos: e vale muito ouvi-la por completo. Ao lado você pode comparar com a obra do Racionais.[su_spacer size=”10″]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Al Green – Free At Last

[ytp_video source=”7TNecaCESbE”][/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Racionais Mc’s – Jesus Chorou

[ytp_video source=”g8Z7SQ-NwvQ”][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text][su_spacer]

Al Green é um cantor estadunidense de gospel e soul music, que fez muito sucesso na década de 70. Mas começou lá atrás, aos 9 anos de idade, com seus irmãos e seu pai no grupo Green Brothers. Em 1968, já com seu grupo Soul Mates, alcançou o Top 5 das paradas Black Singles da Billboard, com a clássica “Back Up Train

Voltando à Jesus Chorou… Após KL Jay mandar a instrumental pra Brown, o líder do Racionais fez suas modificações na batida (bumbo, snare, etc…) e mostrou pro DJ um mês depois do primeiro contato. Mesmo sendo escutada pelo telefone,  KL exaltou: “caralho, que som!“. Assista na íntegra o descubra mais curiosidades:

[ytp_video source=”Fr2Cw3OO4ig”][su_spacer]

As imagens fazem parte da websérie “Dj Set“. Uma série de entrevistas feitas pelo produtor Alexandre Francisco com DJs importantes do cenário nacional que contam suas realidades e histórias de vida. O primeiro episódio é com KL Jay, dos Racionais MC’s, com a participação dos outros integrantes do grupo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]