Kiim Venus nos convida para sua ‘FANTASIA’ em seu terceiro album de estudio

2021 foi um ano difícil para todos; trancados em casa e sem muitas notícias boas, nos restou pouco além de imaginar novos cenários e novas possiblidades. Muitas vezes, presos em Fantasias particulares, nas boas lembranças de um passado recente ou até mesmo nos raros momentos de afeto que se fizeram presentes nos últimos 2 anos. Definitivamente foram preciso âncoras.  

A música certamente foi uma ancora para muitos, e para Kiim Venus a fonte da sua FANTASIA. Sem nenhum grande hiato, Kiim fez diversos lançamentos no último ano e durante 2 meses se dedicou especificamente a sua obra mais inspirada e concisa, o seu terceiro álbum de estúdio intitulado FANTASIA. Uma trilha sobre sonhos, vivencias, mitologias e divindades, sintetizadas em um mundo firme e sonoro. 

FANTASIA consiste em 12 faixas (incluindo uma Intro e uma interlude) que passeiam por cenários e sonoridades diversas. Durante a totalidade do álbum, somos apresentados, não só a mente do artista, mas também as suas habilidades técnicas. Usufruindo de diversos tons vocais, melodias e vertentes, Kiim foge do monótono e do morno nesse projeto. Já na intro, Kiim constrói toda a ambientação do disco, o cenário perfeito para a audição (nem que seja em seu imaginário) e com o passar das faixas a FANTASIA se expande e  seu mundo toma forma.

“Fantasia foi o meu terceiro álbum e provavelmente o que mais me senti confiante fazendo

FANTASIA foi completamente idealizado e produzido por Kiim Venus, assim como a maioria de seus projetos, porém conta com algumas participações especiais espalhadas pelo álbum. Rodrigo ZinMaryeLucc WoodNibul e Artwo entram no álbum para contribuir substancialmente em suas respectivas faixas, mostrando que Kiim não está sozinho nesse seu mundo fantástico. 

Sobre o conceito do projeto, Kiim frisa: “Fantasia foi o meu terceiro álbum e provavelmente o que mais me senti confiante fazendo, sabe? É a minha área, músicas com atmosfera…acredito que consegui construir um mundo da fantasia nesse álbum” e sobre as inspirações, o artista completa: “nesse álbum foram coisas do meu dia a dia, momentos bons que me inspiraram…. Nessa época estava ouvindo muitas músicas de mulheres, elas sempre sabem falar sobre amor…Snoh Aalegra, Summer Walker, Pinkpantheress…” 

Em sumo, Kiim nos mostra o que é provavelmente a fase mais solida de sua carreira, com uma nova perspectiva musical. Um álbum maduro, que mantém uma temática firme ao longo dos quase 37 minutos de duração e uma ambientação digna de embalar ótimas fantasias a quem buscar ouvir essa bela obra, e tentar fugir um pouco da não tão satisfatoria realidade. Abaixo o link para o álbum no Spotify;