Aos treze anos de idade Neoroze saiu da cidade do Rio de Janeiro e veio para Recife, foi quando conheceu a cena do Hip Hop. Foi ouvindo Racionais e Tupac que surgiu o interesse em buscar conhecimento sobre o movimento e a gravar suas primeiras músicas. Nas suas composições deixa visível o sentimento pela Baixada Fluminense, lugar onde foi nascido e criado.
Vencedor de várias batalhas de rima, como a Batalha da Escadaria — uma das referências em Recife — e também foi finalista do Duelo Nacional em 2013. Neoroze demonstra através do free suas idéias, sua história e seus diferentes Flows.
No mesmo ano, lançou seu primeiro trabalho, a Mixtape “Era só o que faltava“, onde as faixas: “Frio de 40 graus” e “Eu não quero ser herói” ganharam destaque.
Neoroze acredita ter nascido para o RAP, e que através dele é possível fazer grandes mudanças e que padrões musicais não precisam ser seguidos , e sim qualidade e a criatividade que devem estar presentes para uma constante evolução.
Em 2015, pretende lançar seu novo disco e dar continuidade ao seu trabalho paralelo com o Rapper KBS Marques, que juntos tocam o “Projeto Proza“.
KBS Marques, é um Rapper que transita por vários ritmos e já fez diversas parcerias musicais, uma delas foi com Maciel Salú ,em seu videoclipe “Caçador“. Maciel que é mestre do Maracatu Piaba de Ouro e filho de Mestre Salustiano.
No mundo do HipHop, trabalhou com grandes nomes nacionais, Cabal foi um deles. Seu intuito é tornar o Rap Brasileiro mais popular ,auto sustentável e mais profissional possível.
KBS é conhecido por fazer um Rap em um estilo mais despojado e extrovertido, direcionado na maioria das vezes para as pistas de dança, e foi justamente por diversificar , que o fez entrar no repertório da Quinta Black, umas das festas black mais conhecidas em Recife . È envolvido com a música desde 1997 pela cultura HipHop .
Artisticamente conhecido como KBSSA, recebeu diversas premiações em festivais regionais e nacionais. Por duas vezes foi indicado na categoria ‘’Melhor Norte e Nordeste’’ do prêmio ‘’Hutuz’’ em 2007 e 2009. Foi vencedor na categoria ‘’Melhor música de Baile’’ em 2006, melhor álbum do ano de 2007, Melhor vocal masculino em 2008 e Melhor Cd Demo em 2009.
Também é representante da PROHIPHOP. KBS Marques já fez demais parcerias com grandes nomes, Costa a Costa (melhor norte/nordeste 2007 no Hutuz), num beat do Disco D (produziu 50 Cent), com Kron (Portugal) e o Rio Perigo (USA/Alemanha) entre outros.
E nessa quarta-feira (27), os rappers lançam o Street Vídeo “Pata de Elefante” do Projeto paralelo “Proza”’.
O clipe foi gravado em Recife, próximo a praia do Pina e traz em suas imagens a barra pesada que a parceria enfrenta diariamente, mas que tem movimentdo a cena, e tentam transmitir a ideia de que sempre vai haver crítica, mas continuar trabalhando e manter o foco, que é essencial.
A Filmagem e Edição ficaram por conta de João Pedro, com a Produção da Outra Vibe Records.