Kathead e arte contemporânea jamais vista

Não há um consenso entre os autores sobre o início do período contemporâneo na arte. Isso é fato. Porém, considera-se que a arte contemporânea, em seus estilos, escolas e movimentos, tenham surgido em 1996, quando Erick Bezerra, Vinar e Bernando Fernandes nasceram e trouxeram consigo a genialidade celestial das artes e algoritmos pecaminosos cujo são totalmente úteis para o engajamento e fortalecimento da cena do rap nacional, resultando no projeto Kathead (Xanin, Xanin).

A Arte contemporânea é uma tendência artística que se construiu a partir do pós-modernismo, apresentando expressões e técnicas artísticas inovadoras, que incentivam a reflexão subjetiva sobre a obra. Posso citar alguns artistas que são referencias na arte contemporanea como; Ferreira Gullar, Cildo Meirelles e Aluisio Carvão, mas – nenhum – chegará ao nivel desses três mosqueteiros da arte surreal jamais vista no Brasil. Kathead caracteriza – se principalmente pela liberdade dos artistas, que não tem mais barreiras burocraticas que os limitam, portanto pode exercer seu trabalho sem se preocupar em expressar nas suas obras um determinado cunho religioso ou político, precisa simplesmente abusar da criatividade, valorizando mais o conceito, a atitude e a ideia da obra do que necessariamente o resultado final.

Kathead regido pelos talentosissimos Erick Bezerra  e Vinar, contam com o jovem aprendiz futuramente efetivo Bernardo Fernandes. Ja produziram diversas capas extremamente formidáveis, como por exemplo a capa de NEON de Frvnklin Machado que possivelmente será uma das melhores capas do ano, digno de prêmio nobel da arte, que provavelmente nem exista, mas deveria só para premiar o Kathead e o talentoso artista de rap. 

Posso até estar superestimando esses jovens talentosos, mas toda dúvida sera cessada quando verem suas obras contemporâneas logo abaixo:

“Uma colagem contemporânea que mostra o multiverso dos gatos e as bolhas sociais criadas no seu intelecto”
– Erick Bezerra (Talentosíssimo)
Obra inspirada na faixa Ratchet Saturn Girl do rapper Aminé, que faz parte do albúm OnePointFive, lançado em 15 de agosto de 2018.
Capa do albúm de Frvnklin Machado, intitulado NEON. Conta com a participação da modelo Sheila Milliane para abrilhantar o primeiro album do artista cearense lançado em 18 de janeiro de 2019.
OUÇA AGORA