Karol Conka será a principal atração da Corrente Cultural em Curitiba

A rapper curitibana Karol Conka será a principal atração da Corrente Cultural, que vai acontecer na cidade de Curitiba entre os dias 14 e 20 de novembro. Karol se apresentará junto com artistas locais, ao todo o evento terá um pouco mais de cem atrações.

A Corrente Cultural desse ano será uma homenagem a cultura negra brasileira. A Corrente Cultural terá o projeto Linha Preta, que é um roteiro com os principais pontos históricos da população negra em Curitiba. O trajeto fica no Centro da cidade e pode ser feito todo a pé.

O projeto da Linha Preta foi concebido durante o II Congresso de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul- COPENE SUL, organizado pelo NEAB – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Paraná.

O trajeto inicial da Linha Preta abarca 13 pontos, entre eles as Ruínas de São Francisco, a Igreja do Rosário, o Memorial de Curitiba, a Praça Tiradentes e a Sociedade 13 de maio. O roteiro ficará em constante aperfeiçoamento e seu traçado deve abarcar, em breve, o interior de museus, galerias de arte, prédios históricos, teatros, etc.

[su_spoiler title=”VEJA TAMBÉM” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

Veja o roteiro completo aqui

[/su_spoiler]

Karol Conka se apresentará no no palco da Boca Maldita, nesse palco o público também poderá assistir Tássia Reis, dia 19 de novembro e a entrada é gratuita.

A programação completa pode ser conferida no site da Fundação Cultural de Curitiba.