Karol Conka está com os dois pés no POP

Karol está preparando o seu segundo álbum e ela esteve em estúdio com produtor Mister Jam, produtor responsável pelos trabalhos mais POPs da cantora Wanessa Camargo. Seria esse o processo de distanciamento de Karol Conka do Hip Hop brasileiro?

Alguns músicos de determinados gêneros musicais após atingir um determinado tamanho resolvem não se limitar mais aos seus antigos gêneros e passam a adotarem uma postura mais POP para poder abranger um mercado maior. Aconteceu isso recentemente com AnittaLuan SantanaTaylor Swift, com o funk, sertanejo e country, respectivamente. Conka aos poucos está fazendo essa transição em deixar o rap em segundo plano e adotar o Pop como seu novo gênero.

Projota e Karol Conka que tem uma parceria juntos, estão cada vez mais afastados do rap de fato, Projota em menos intensidade do que a Karol, por que no seu último DVD ele ainda levou Rashid e Kamau pra fazer uma participação em um freestyle. Já Karol Conka não faz um feat com um nome do rap há muito tempo. Ambos os artistas tem contrato com labels, Projota com a Universal Music e Karol Conka com a Skol Music.

Em sua rede social o produtor Mister Jam postou fotos com Karol Conka e falou sobre essa parceria. “Karol Conka é o poder! Vem aí o feat. que todo mundo quer ouvir no pop brasileiro! Obrigado por essa sessão super alto astral, Karol! Se é pra tombar… TOMBAMOS!“.

karol-conka-mister-jam

O novo álbum se chamará “Ambulante” e a previsão é que o disco seja lançado em 2017, depois do carnaval. Será que ainda veremos alguns elementos do rap brasileiro nesse novo trabalho de Conka?

A informação inicial era que o álbum seria lançado ainda em 2016. “Bom dia! Passando pra dizer que decidi lançar o álbum depois do carnaval. Não fiquem bravos comigo, não estou fazendo um jogo com vocês”, post de Karol no Twitter hoje cedo.

Matéria atualizada quinta-feira (25) as 11:55