Jovem Kaif estreia na pele de Ulisses, personagem do poema Odisseia, ouça “Penélope”

Nesta sexta-feira (06), Kaif lançou seu som de estreia. O rapper/produtor rondoniense de 19 anos nos apresentou o single “Penélope“, inspirado no poema da Grécia Antiga “Odisseia” de Homero.

Na história Penélope é a esposa de Ulisses que o espera por 20 anos quando este parte para a Guerra de Troia. Ulisses é um guerreiro que deixa Ítaca contrariado em virtude da necessidade de se afastar de sua esposa. Durante seu retorno, após 10 anos de guerra, Ulisses enfrenta diversos perigos que ameaçam sua sobrevivência. Durante 7 anos Ulisses foi cativo da bela ninfa Calipso, a qual chega a oferecer ao guerreiro a eternidade e a juventude para deixar seus planos de retornar à Ítaca e aceitar viver com ela, no entanto Ulisses recusa. Kaif aborda exatamente esse ponto em seu single: a bifurcação entre buscar o que te faz feliz ou aceitar ser imortal e eternamente jovem sem Penélope.

Kaif pretende lançar um EP no decorrer de 2017, além de outros singles e um catálogo de beats ainda em janeiro. “Penélope” foi produzida pelo próprio Kaif, que também masterizou e mixou o som — Curta a página de Kaif no Facebook clicando aqui.

Trecho do som:
Empatia pra quê? Turismo nas vielas/
Tira foto dos pobres #senzala/
Doutrina dos contrários, valor eu conquistei/
‘Arché’ não finda angústia, abstrata só lei/
Respostas eu não sei, sua alma encontrará/
Guerra interior, polemos me aniquila/