Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Jay Z paga fianças de detidos em protestos raciais nos EUA

Biógrafa do rapper diz que ele deu ‘dezenas de milhares’ de dólares.
Protestos começaram após assassinato de jovem negro desarmado por policial branco.

De acordo com a escritora Dream Hampton, Jay-z vem utilizando na calada parte de sua furtuna para pagar a fiança de várias pessoas detidas nos EUA em várias manifestações contra a violência policial contra os negros.

Hampton, escritora e ativista que trabalhou na autobiografia oficial de Jay Z, “Decoded“, de 2010, revelou o segredo em uma série de tuítes que foram rapidamente apagados. Talvez por saber que o rapper não faz esse gesto para ganhar notoriedade.

Apesar disso, a “Complex, uma das maiores publicações americanas de Hip Hop, conseguiu resgata-los.

Quando precisamos de dinheiro para as fianças dos manifestantes de Baltimore, pedi a Jay, como fiz no caso de Ferguson, e ele me transferiu dezenas de milhares (de dólares) em poucos minutos“, escreveu Hampton em um de seus tuítes.

Ela também caguetou que Jazzy e sua esposa Beyonce assinaram um “grande cheque” para auxiliar a iniciativa “Black Lives Matter” — algo como “A Vida Dos Negros Importa” em PT — movimento forte criado em 2012, após a morte do jovem Trayvon Martin, assassinado em Sanford, Flórida, Estados Unidos.

As manifestações se afloraram após Michael Brown (que estava com mãos vazias) ser assassinado por um policial branco, na cidade de Ferguson, EUA.

Supostamente, os tuítes da escritora vieram com o objetivo de defender o casal Carter, que foram acusados por alguns “ativistas” de não se comprometerem com a causa.

Tuites de Dream Hampton (Inglês):

[su_custom_gallery source=”media: 23505,23504,23503,23502,23501,23500,23499,23498″ limit=”43″ link=”lightbox” target=”blank” width=”130″ height=”130″ title=”never”]

Fonte: Complex