Jasper e a Gana, banda do interior paulista mistura New MPB e Rock Alternativo

Com junção de New MPB e Rock Alternativo, a banda Jasper e a Gana, traz a partir de letras que falam sobre visão do corpo negro e não binário, autoconhecimento e afeto. A banda composta pela cantora Jasper Okan e nos instrumentais Bruno Ferranti, Léo Barbosa e Ramone, é originária de Itatiba, interior de São Paulo, onde se uniram a outras manifestações culturais da região.

Okan deu início em sua carreira com um projeto duo intitulado “Há Típica” (2015-2017), sendo ela compositora e vocalista, no ano seguinte lançou seu trabalho solo.

Léo e Bruno eram integrantes de outra banda “Proza”, que tinha grande influência no cenário musical da cidade, enquanto Ramone, que morava na cidade vizinha, Morungaba, era membro da banda “Décimo Terceiro Cartel”, e entre muitos encontros em festivais e reconstruções, a banda formou-se com a vontade de construir algo que rompa barreiras locais, encontrar identificação de seu público e aprendizado em cada encontro. Entre os trabalhos, estão o EP Aflora e o single Mente Sabida, ambos lançados em 2019 que estão disponíveis no Spotify e Youtube.

Confira a seguir o video de Medida: