Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Cert, rapper da Cone Crew Diretoria, é preso por plantar maconha em casa

RND01 Feb. 22 17.22

Neste domingo (22), Andre da Cruz Teixeira Leite, o rapper Cert, do grupo ConeCrewDiretoria, foi preso em sua residencia, no Centro Sul Fluminense, Rio de Janeiro, por cultivar a planta de maconha em casa.

[Rappers, deputado, bandas de rock, fãs e outras personalidades aderem à campanha #LiberdadeCert]

De acordo com o site Vice, Cert foi enquadrado pelo delegado de plantão Vinicius Coutinho no art. 33, § 1°, inciso II, que trata do “cultivo para outros fins que não o consumo pessoal“, considerado como tráfico de drogas. Quem acompanha os caras da Cone, sabe que esse enquadramento não condiz a realidade deles, afinal, o grupo vive de música a anos. E Pela quantidade de erva nas fotografias, junto com o rotineiro uso que Cert faz, é nítido que seria para consumo próprio.

Após a detenção, o grupo carioca usou sua página no Facebook para se posicionar a respeito:

Nós repudiamos o tráfico de drogas, a ineficiente política de tratamento aos viciados e principalmente a prisão de usuários.

Hoje fomos vítima dessa lei antiga, estúpida e ineficaz, igual a quase todas as demais existentes no Brasil, onde ladrões, corruptos, traficantes e foras-da-lei de todas as espécies estão agora na praia e um dos nossos detido acusado de cultivar maconha para uso pessoal“, disse.

A Cone é conhecida pelo seu posicionamento favorável à legalização do uso da maconha, assim como grande parte da população de mente ativa, indo de usuários a pessoas que nunca experimentaram a planta. Geralmente, a justificativa é sensata, se baseia no combate ao tráfico de drogas.

O Cantor não é traficante e nem precisa disso pra viver, é um trabalhador como vários outros pais de família que levam a vida de forma honesta e são apenas usuários. Nós vamos lutar até o fim para tirar o Cert dessa situação“, escreveu o grupo em tom de revolta.

Segundo informações, a denuncia partiu da sogra do rapper.

Até o fechamento dessa matéria, Cert continua detido.

[su_spoiler title=”Imagens da apreensão” open=”no” style=”fancy” icon=”plus-square-1″][su_slider source=”media: 20633,20632″ limit=”40″ link=”lightbox” width=”480″ height=”580″ title=”no” pages=”no” mousewheel=”no”] [/su_spoiler]

[ATUALIZADO: 23/02]
Empresário do grupo, Alexandre Duncan, fala para rádio CBN sobre a prisão de Cert.