Ingles poetiza os sentimentos de uma vida a dois com o clipe “Paixão de Otelo”

Nesta segunda-feira (15), o rapper Ingles, cria de São José dos Campos, deu o seu primeiro passo em 2018 com o lançamento do single “Paixão de Otelo“. Acompanhada de clipe, a track ainda faz parte do projeto Coligações Expressivas 4, do Dj Caíque, como faixa bônus, e foi gravada na Matrero por Moita.

O objetivo da música é falar das consequências e desequilíbrios de uma vida a dois. Com rimas ácidas, o rapper do interior de São Paulo traça o paralelo do amor e ódio, relatando no caso uma suposta traição.

A co-relação com a obra de Shakespeare é de característica sentimental, do extremo de Otelo na peça (Otelo, O Mouro de Veneza) ao saber da suposta traição, ao extremo do conteúdo da lírica da canção de Ingles, baseada na desilusão de um amor verdadeiro.

Pela lente da GiraMundo Filme, dirigido por Vinicius Moreira e pelo próprio Inglês, o diálogo do vídeo demonstra a solidão em primeiro momento e de como a situação se agrava quando deixamos de resolver nossos problemas internos por acumulo de incompreensões numa vida a dois.

Em pleno desabafo em algumas partes e a poética nas fotografias em outras, as cenas vão desenhando um desfecho final. No simbolismo de morte em vida, Ingles termina o vídeo supondo um clássico suicídio. Um renascimento, sendo o começo de um novo ciclo após o drama sentimental vivido.

2018
Em um bate-papo com Ingles, o rapper nos contou o que vem por aí no ano de 2018 e adiantou um trabalho com o rapper mineiro FBC, integrante do DV Tribo.
“Além do trabalho com o FBC, que ainda não tem data definida, eu estou trabalhando no meu álbum. Neste primeiro semestre saí o segundo single do disco e vou começar a pensar só nele”, afirmou o rapper de São José dos Campos.