Com fortes influências no rock, conheça a banda paranaense Indexsonnora

Indexsonnora começou a compor e gravar suas demos de Rap em 2006, em Maringá-PR, porém com poucas apresentações, já que o estilo e técnica ainda estavam sendo lapidados nessa época. A partir de 2009, o grupo de Rap se juntou a uma banda de Rock, com os instrumentistas Vinny Alien, Bruno Gomes, Emerson Correia, Kauhê Rinque. Com a banda, foram feitos diversos shows na cidade. Na época, numa pegada próxima a bandas como Rage Against the Machine e Planet Hemp.

A banda participou do Coletivo Maringá Independente, nos anos de 2013/14, além de ser banda de apoio em shows do grupo Anônimos Aduzidos e shows para as edições da revista Circular Pocket, também em 2013 e 2014.

Em 2016, os rappers Felipe Halison e Elton Reis tomaram a frente do retorno do projeto Indexsonnora Rap, contando com o estreante DJ Friza. A música de trabalho foi gravada no Estúdio Mojo, lançada com clipe em Março de 2017, tendo como título “Proposta“.

Hoje, o ‘Index’ busca influência na agressividade do hardcore rap novaiorquino dos anos 90, com beats sampleados (ou inspirados) nos breaks de de James Brown, Bob James, Curtis Mayfield, Toni Tornado, Tim Maia, entre tantos outros da Soul Music/Funk dos anos 70.