Há dez anos atrás: os lançamentos do rap nacional em 2006

Na última semana nossa equipe de redação estava comentando que essa os lançamentos de Rap nacional estão meio que devagar, a última semana apenas, este ano de 2016 já saiu bastante coisa boa, e estamos só em julho.

Mas com esse assunto, este que vos escreve ficou um pouco nostálgico e resolvi relembrar o que era lançamento há 10 anos atrás. Não lembro com precisão o mês que saiu cada disco, mas 2006 foi um ano que clássicos foram criados.

Começando com uma colaboração, “Apocalipse 16 & Templo Soul“, lançado pela gravadora independente 7 taças. A junção de Rap e Soul desse álbum é muito boa.

https://www.youtube.com/watch?v=1WGk7JvTMJo

Teve o CD de estréia do Função RHK, “Eu amo você“, com participação pesada da Família RZO. A arte da capa desse disco é uma das mais bem feitas. E falando de álbum de estréia, você se lembra com certeza do “Ainda há tempo” do Criolo, que na época ainda era Criolo Doido né!?

SP Funk soltou o seu segundo (e até agora o último) disco, “Tá Pra Nóiz“. Com todos os beats produzidos por Mr. Bomba e com rimas que só eles sabiam fazer.

Direto do DF, GOG lançou seu oitavo disco, “Aviso as gerações“, que tem músicas que emocionam, como “Quando o pai se vai“, “Carta à mãe África” e “A quem possa interessar“, esse último o som que impulsionou um nordestino chamado RAPadura.

MV Bill chutou a porta logo com um CD e um livro. “Falcão, o bagulho é doido“, que teve um documentário também, exibido em horário nobre no Fantástico.

https://www.youtube.com/watch?v=EcIhGYUc4og

E o Facção Central lançou “O Espetáculo do Circo dos Horrores“, o seu sétimo CD, sendo o segundo duplo, foi o último com Eduardo ainda no grupo. Como tem 26 faixas, todas com letras que faltam palavras para descrever, vou citar só uma: “Castelo triste”… Sem mais!

https://www.youtube.com/watch?v=UDvRJgSqh5k

É isso rapaziada, se esqueci de alguém coloca aí nos comentários. 2016 está nos presenteando com vários sons da hora, vamos ver em 2026 o que eu vou escrever aqui!