GTR, festival que celebra os artistas de Pernambuco começa dia 21 e terá transmissão ao vivo pelo YouTube

Começa quarta-feira (21), o Guaiamum Treloso Rural, festival em edição virtual que celebra a  música pernambucana.

A pandemia segue fazendo com que as pessoas reinventem formas de se manter conectadas, e os artistas também precisam de novas maneiras de continuar ligando pessoas a sua música. Com esse objetivo, GTR chega com a proposta de uma excursão cibernética, apresentando artes do mangue, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

O evento terá duração de quatro dias, que serão divididos entre rodas de conversas e shows. Nos dias 21 e 22, o espetáculo contará com mesas de debates sobre os mais diversos assuntos (“Música para ver: criatividade na produção de videoclipes” com discussão de Victor Matheus, Biarritzzz e Alice Barreto, mediada por Igor Marques; e “Rimas de cá: um olhar sobre mulheres rappers em Pernambuco”, mediada por Nathália Pereira e discussão com Bione e Jéssica Caitano). 

Já nos dois dias que encerram o festival, será acompanhado de muita música (a programação musical começa pontualmente às 20h com shows de Aventura + Julles, Biahits, Léo da Bodega e Bayma b2b Avenoir. Na sexta-feira(24), Afroito abre o line up seguido de Bione, Jéssica Caetano + Radiola Serra Alta e Galafoice b2b Iara). Preocupados com a comunidade envolvida na produção, artistas, staff, os show foram gravados pela produtora GRAVE, na Trilha da Natureza, a line-up é composta apenas por artistas locais, como Afroito, Jéssica Caetano, Leo da Bodega, Biahits, Bione e Aventure & Julles, e apresentação de DJs em um back-to-back com os Disc Jockeys, Galafoice e Iara de um lado e Bayma e Avenoir. Ambos a partir das 20 horas. 

O festival vai chegar pesado, com muito brega funk, electropunk, darkwave, noise experimental, indie rock, rap, e trap, além de novidades o que já é de praxe no GTR, segundo Felipe Cabral.

Programação:

* Apresentação da cantora e atriz Luna Vitrolira

Roda de Conversa:

21/04

Rimas de cá: um olhar sobre mulheres rappers em Pernambuco

Mediação: Nathália Pereira

Convidadas: Bione e Jéssica Caitano

22/04

Música para ver: criatividade na produção de videoclipes

Mediação: Igor Marques

Convidados: Victor Matheus, Biarritzzz e Alice Barreto

Shows:

23/04

Aventura + Julles

Biahits

Léo da Bodega

Bayma b2b Avenoir

24/04

Afroito

Bione 

Jéssica Caetano + Radiola Serra Alta

Galafoice b2b Iara