Grupos da ‘velha escola’ do rap se unem para um disco histórico; ouça o primeiro single

Bang Nova Ameaça é o nome do coletivo que marca a reunião de 8 grupos de rap já consagrados no cenário nacional em um disco que promete fazer história e agradar todos os amantes do rap brasileiro de raiz.

O projeto é formado pelos grupos Realidade Cruel, Facção Central, Consciência Humana, Sistema Negro, Tribunal Mc’s, Tribunal Popular, Lokazoras e o rapper Lauren. Além do disco de inéditas que sairá ainda em 2015, o coletivo pretende produzir clipes para a obra e ainda sair em uma turnê especial pelo Brasil.

O primeiro single do disco se chama “Dama da Saia Transparente” e é bem gangster. A produção musical de de DJ Luiz (Consciência Humana), a música fala sobre a cocaína e tudo o que ela envolve, e como o título mostra, é cheia de metáforas. Nos versos, temos rimas de Douglas (Realidade Cruel), Dum Dum (Facção), Kid Nice (Sistema Negro) e Lauren.

De acordo com o site Portal Rap Nacional, o intuito do ‘Bang Nova Ameaça’ é “expandir o RAP de raiz e mostrar que a união no movimento, ao contrário do que muitos dizem, existe sim“.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/28006/bang-nova-ameaca-dama-da-saia-transparente-single/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”6″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: download”]Baixe grátis o som ‘Dama da Saia Transparente'[/su_button]

[ytp_video source=”8Srxqtuxp1M”]