Hó Mon Tchain mostra de forma artística a rotina do proletário no clipe ‘Hora-Extra’

Na última quinta-feira (23), os meninos do grupo paulistano Hó Mon Tchain lançaram o videoclipe de “Hora-Extra“, música que é considerada faixa bônus do tão esperado segundo disco do coletivo. A faixa é uma continuação da música “Fim de Expediente“, canção que finaliza o disco Assim que Nois Trabalha, de 2016.

Com rimas soltas e repletos de sonoridade, a track marca o começo de um novo ciclo na carreira do grupo, que vem em busca de novas estéticas, mas sem perder a essência e suas reais características.

Como mostra em seu título, a música fala sobre jornadas múltiplas de trabalho, que chega a ser uma realidade fidedigna na vida de artistas independentes, que enfrentarem diariamente uma dupla jornada de trabalho, além da profissão de músico.

O trabalho audiovisual chegou abusando de dois estilos quem vem sendo usados com bastante frequência na cena do rap nacional, os lyric vídeos e as famosas cyphers. O plano de fundo do clipe é a estação paulistana de Metrô Corinthians Itaquera, famosa por ser localizada junto a um dos principais estádios de futebol do país e a uma das regiões mais periféricas da cidade, um local que trabalha com contrastes de realidade.

Usando a rotina como lógica para uma estética visual realista, o grupo mostrou de forma artística o seu cotidiano proletariado, ao lado de sua arte não muito bem remunerado com a música.

O videoclipe foi filmado, roteirizado, editado e dirigido por Johnny Germano. A produção, gravação, mixagem e masterização são de Felipe Thiago Mud, e as
imagens adicionais são de Igor Oliveira.