Grupo A FILIAL libera disco: “A FILIAL apresenta Eddie Lolo”

O grupo “A FILIAL” possui mais de vinte anos de estrada e acaba de lançar seu quarto e mais novo álbum “A FILIAL apresenta Eddie Lolo”. O disco foi lançado em 11 de novembro de 2021 às 11:11am, contando com as participações de Dj Castro, Dj Tamenpi, do cantor americano de Chicago Ben Lamar Gay, dos skatistas Murilo Romão e Lucas Xaparral, e dos rappers Cara de Cavalo e Rodrigo Ogi.

O lançamento de “A FILIAL apresenta Eddie Lolo” é uma parceria com o coletivo Ademafia e o portal Odysee. A relação com o coletivo Ademafia (oriundo da comunidade do Santo Amaro) é de longa data, já que Edu Lopes (fundador do grupo A FILIAL) conheceu Ademar Luquinhas (idealizador do coletivo) andando de skate nas ruas do Rio de Janeiro há mais de quinze anos. O suporte oferecido pela plataforma de vídeos Odysee veio através do também skatista Léo Rodrigues, representante brasileiro da plataforma.

O novo disco do grupo oferece o clássico do hip hop golden era e boombap pesado, de forma mais melódica e musical do que a maioria do que se vê na cena do rap atualmente. As rimas falam de política e assuntos profundos como questionamentos sociais e humanos, mas também de coisas simples e normais da vida de todos, como dormir à noite. O disco foi todo composto, produzido, gravado e tocado por Edu Lopes (apenasedu). Edu também mixou e masterizou todas as faixas, já que é engenheiro de áudio e trabalha no meio.

A faixa “Na Tanga” e “CLT no Talento” (participação de Rodrigo Ogi), são destaques no disco. Junto a ele está sendo lançado o videoclipe da faixa “Na Tanga”. De forma inovadora, o clipe foi feito usando recursos de um celular comum, ironizando a máxima do grande mercado de estabelecer como necessários orçamentos de seis dígitos para apresentar uma obra áudio visual de qualidade. O resultado pode ser conferido no canal do grupo da plataforma Odysee e em breve no Youtube.

Os arquivos digitais originais do disco serão registrados em NFT, formando uma coleção limitada de 11 peças a serem leiloadas em espaço virtual. O projeto de lançamento foi desenvolvido para aproveitar as oportunidades que os novos sistemas de redes descentralizadas da web 3.0 podem oferecer. Dessa forma, foi possível reduzir custos, eliminar intermediários e perpetuar a obra, progressivamente agregando valor a ela.

Tracklist:
1 – Na Tanga – Música e letra: apenasedu
2 – Titio Muito Bolado participação Bem Lamar Gay – Música: apenasedu
3 – Familial – Música: apenasedu
4 – CLT no Talento participação Rodrigo Ogi – Música: apenasedu e Rodrigo Ogi
5 – Soninho de Beleza – Música: apenasedu
6 – Tsunami de sucesso – Música: apenasedu
7 – O Brinquedo Ninja participação Murilo Romão e Lucas Xaparral – Música: apenasedu
8 – Gola Bem Transada participação Cara de Cavalo – Música: apenasedu e Cara de Cavalo
9 – Aleijadim Serelepe – Música: apenasedu

Confira: