GOG faz metáforas entre informática e cotidiano periférico na nova ‘Ctrl S dor’

GOG vem se preparando para lançar um novo álbum. O poeta divulgou recentemente o som “Escrevo Demais“, primeiro single do novo projeto, e, na última sexta (19), lançou a música “Ctrl S dor“, que evidencia através da construção das rimas o motivo dele ser chamado de poeta por onde passa.

O novo som fala do cotidiano da favela, em linguagem informal, utilizando gírias e maneirismos da informática. Pressionar as teclas “Ctrl e S” juntas é igual ao comando “Salva” , que junto ao termo final “dor”, também  forma a palavra Salvador, capital da Bahia Preta, que sede seu nome para narrar o próprio cotidiano e o das grandes cidades brasileiras.

Com composição e interpretação do próprio GOG, “Ctrl S dor” traz a produção de DJ Caíque, cortejando a fala cibernética em uma leitura altamente condensada da realidade periférica brasileira.

O single também ganhou um clipe todo em preto e branco, que mostra GOG rimando em um local cheio de sucatas de computadores. A fotografia é de Nauí, do grupo MOVNI — assista:

O novo álbum de GOG ainda não teve seu título revelado, no entanto, a previsão de lançamento é para agosto. Fique ligado, em breve deve chegar mais singles!

Trecho da música
[A fotografia é do Periféricos no Gabinete num “Enter e sai”/ Monitor arrastou, não Controlador Akay/ Del é mais, me Salve “Dus Mouse, dus Pause”/ “De Caps e uns Lock, oh Shift! Gerenciador assiste!”]