GOG e Projetonave homenageiam as ‘Heroínas e Heróis’ do movimento negro em novo clipe

Anunciada no início de 2011, a música “Heroínas e Heróis“, colaboração entre a banda paulista Projetonave e o rapper brasiliense GOG, acaba de ser lançada.

A música é uma bela homenagem à toda a população negra. Na letra, composta por GOG com suporte de Nelson Maca, são recordadas mulheres e homens que fizeram a diferença na luta pela igualdade racial, como a Makota Valdina, Dan, Selma do Coco, Clementina, Carolina de Jesus, Zumbi, Carlos Moore, Malcolm X, entre tantos outros.

Confira o clipe, produzido a partir de imagens históricas autênticas.

[ytp_video source=”6MZkNGQom4g”][su_spacer]

De acordo com o diretor vídeo, Danilo Oliveira, a intenção de montar o clipe com imagens de fatos reais é para que a produção assumisse papel de documento. “Tudo que está falado na música existe, existiu, seguirá existindo. Criar aqui é recolher registros que possam difundir a luta expressa nos nomes e na história contada por Gog. Nenhuma ficção é necessária.

O som faz parte do novo álbum do GOG e também do projeto Nasbase, coletânea de compactos em vinil 7″ produzida pelo Projetonave em parceria com diversos rappers brasileiros e internacionais.