Quinta Esquina lança a música ‘FR1TX’, com produção de Dactes

Na esquina da rua Quinta do Inglês, no centro de Santo Antonio de Jesus, Recôncavo Baiano, jovens skatistas começam usar o passeio pro rolé e as rampas da calçada como obstáculos pra suas manobras, devido a falta de uma pista apropriada na cidade.

Com o passar do tempo e mais gente encostando no pico, começam as rodas de rimas e as batalhas na calçada, assim juntando jovens de diversas áreas da cidade pra aquele ritual de descarrego emocional, entre rimas e manobras, amigos se encontram, amizades se iniciam, rixas resolvidas e histórias vão sendo escritas.

Uma das histórias é o Coletivo Quinta Esquina, hoje formado por 4 mc’s: Boneco, Da Real, Val Rep e Roocki Emissí, que nasceu da necessidade de união e organização para movimentar a cena local e fortalecer uns aos outros.

Desde de Julho de 2014 o coletivo vem desenvolvendo atividades e projetos juntos a outros coletivos culturais da cidade e região, como o Expande Graffiti e o Quilombeat trabalhando na difusão da Cultura Hip Hop através de eventos Arte-Educativos e da ocupação do espaço público.

Com quase 3 anos de existência, o Quinta Esquina lançou no final de 2016 a mixtape “Radio Atividade“, com 12 músicas produzidas de forma independente pelo Maloca Records, selo do grupo.

E a novidade mais recente do Quinta é “FR1TX“, single com produção pesada do pivete Dactes No Beat e que marca o inicio de um ciclo de lançamentos dos nossos novos trabalhos. Videoclipe produzido pelo selo Maloca Filmes e parceiros:

Trecho da música
[Bem vindo ao plano terra universos em guerra/ Onde o gatilho cobra quem acerta e quem erra/ Bem vindo ao plano SUS na esperança de ter vida/ Onde quem morre clama por Jesus na ultima batida]