Filipe Ret cria polêmica de "Rap RJ x Rap SP", Douglas (Realidade Cruel) e Nocivo Shomon rebatem

Na tarde da última quarta-feira (26), o rapper carioca Filipe Ret resolveu polemizar sobre o movimento do Rap em Rio de Janeiro contra o movimento do Rap em São Paulo.

RET costuma dizer que cresceu pela rivalidade/competitividade e continua instaurando essas ideias para seus seguidores. O rapper da Tudubom postou em suas redes sociais a seguinte ideia: “Imagina uma treta rap RJ x rap SP?“, disse “RJ ia perder, claro. A gente ia tá fumando maconha na praia, pegando mulher e cantando Rap com melodia!“, escreveu, em um suposto tom de provocação.

Mas Douglas, líder do Realidade Cruel, levou a provocação um pouco mais a sério e resolveu se pronunciar, “hey garotão, mais respeito com a rapa de São Paulo” disse, “Somos a nata do barato e estamos nisso bem antes da sua puberdade chegar” completou, mostrando que achou totalmente desnecessário a provocação de RET.

Nocivo Shomon foi um pouco mais pesado ao rebater, “você tá até cantando funk pra atrair mais público nos shows, a cada dia menos Rap alem desse ego” disse, “se sua ideologia é fumar maconha o dia inteiro, parabéns, mas tirar o Rap daqui (SP) não, no dia que você vender um milhão sem internet e cantando letras da realidade do Brasil e não só sobre o que você dae você se sente; vai ter que nascer mil vezes e nem assim será u terço do Racionais, respeita o passado o presente” escreveu Nocivo.

Nocivo e Ret fizeram a música “A Ronda” juntos, faixa do CD VIVAZ do RET lançado em 2012. Shomon também falou sobre isso, “nao é porque gravei uma musica com alguem que eu seja amigo dele, tem grupo de rap que os integrantes nem se falam mas cantam juntos, fiz um som com o RET porque me identifiquei com o som dele e a humildade que ele apresentou pra mim, agora se ele ta sendo ingrato com nosso rap que acolheu tanto ele, eu não posso responder por ele, respondo por mim e continuo respeitando quem me respeita” argumentou em um comentário em seu perfil pessoal no Facebook.

Filipe Ret apagou a postagem no Facebook, mas ainda da pra ver por incorporação no twitter do rapper.

Abaixo você confere as postagens na íntegra.

‘Provocação’ de RET
Print RND02 Nov. 27 16.12

 

Publicação de Douglas

Comentário de Nocivo Shomon

10616192_809317422463019_1913575685386451594_n