Fernando Kep no álbum “Prole Art Threat” de East Man, produtor de Grime de Londres

Nascido em Macaé, interior do Rio de Janeiro, Fernando Kep é notavelmente um dos Mc’s mais singulares do Estado. Com um teor introspectivo e fora da caixa, somada a uma personalidade agressiva e contundente, Fernando Kep desenvolve suas rimas através de punchs e metáforas bem construídas, acompanhadas de um flow técnico e marcado, tratando de variados assuntos que vai da sensibilidade do artista, até as críticas ao mercado musical.

O Mc autonomeado “Guru do Overthink” vem sendo notado como uma das próximas revelações da cena BR. Após o lançamento de sua Mixtape de estreia intitulada “Vade-mécum“, Fernando Kep firmou de vez a sua carreira solo.

Após sua participação no proeminente programa de Youtube “Brasil Grime Show“, diversos foram os convites e propostas. Nenhuma vingou. Exceto a colaboração com o Produtor de Londres East Man que estimulou o progresso dessa colaboração frutuosa e excêntrica.

Brasil Grime Show: Erickão & Fernando Kep

O convite foi feito a Fernando KepErickão no início da Pandemia, com o isolamento social já estabelecido em todo âmbito nacional. Ambos dividiram o episódio no BGS, uma colaboração para sacramentar essa conexão seria de grande gosto. Infelizmente, Erickão não pode gravar por causa do distanciamento, mas promete em breve reestabelecer essa parceria.

Fernando Kep já preparou um clipe que em breve sairá pela Label do Produtor Londrino na expectativa de atrair mais olhares internacionais e credibilidade nacional dentro do Grime. O álbum já conta com milhares de plays em diferentes plataformas de streaming.

Finalizando com chave de ouro, o álbum será distribuído também por vinil e em breve chegará nas mãos de Fernando Kep, solidificando e materializando literalmente a conexão Macaé x Londres.

Prole Art Threat” é o segundo LP do produtor Anthoney Hart para a gravadora Planet Mu sob seu pseudônimo de East Man. Após o bem recebido álbum de estréia de 2018, “Red White & Zero“, ele reúne um conjunto de MCs de toda parte de Londres, como DarkosEklipse e Lyrical Strally, que estavam no primeiro álbum, Ny NyMic Ty, Streema, membro da “Vision Crew“, Whack Eye Fernando Kep, MC da crescente cena do grime nacional. O álbum trabalha através de um conjunto coeso de amálgamas de grime, dancehall e drum & bass. 

A participação de Fernando Kep é na faixa “Ouroboros“.

Confira: