Fernando Kep e NMS lançam “Visão sem leme”: um grime frenético, instigante e reflexivo

Nesta quinta (11/11), foi disponibilizada nas plataformas digitais “Visão sem leme”, faixa que registra a parceria entre o MC Fernando Kep e o produtor NMS. O som, por juntar dois nomes de peso da cena brasileira de grime, traz de uma forma técnica e criativa um trabalho diferenciado, que mantém as características do estilo e ainda adiciona uma sonoridade nacional.

Para chegar nesse resultado, NMS criou um instrumental variado e caótico, onde os elementos progressivos deixam a música frenética e instigante na mesma medida. Junto com isso, as rimas de Fernando Kep trazem entonações, flows e ideias de quebrar a cabeça (e bater cabeça, claro!). A ideia central da faixa é uma reflexão sobre o tempo, onde Kep discute sua importância e a nossa percepção sobre ele.

Vida, peso, arrependimento.

Sinta medo de toda força dentro.

Pia erro, somos condescendentes.

Visão, sem leme!

Sem desperdiçar linha, a música também discute temas como política, autoritarismos, hipocrisias e desigualdades. Versos como “Didática da relatividade/Acadêmico em ponto facultativo/Teoria sem praticidade, não forcem a barra/Malhem até sem academia” fazem jus ao nome do som e passam uma visão sem leme sobre as contradições da sociedade.

Foto por Filipe Bônus (@filipebonus)

O clipe acompanha o mesmo conceito, e Abrahan Joy – que assina a filmagem, direção e edição – entrega um audiovisual marcante e acelerado. Vale demais conferir esse resultado no YouTube e nas principais plataformas digitais:

FICHA TÉCNICA:

Composição: Fernando Kep e NMS
Letra/Gravação: Fernando Kep (@fernandokep) 
Instrumental/Mix/Master: NMS (@policarpo) 
Filmagem/Direção/Edição: Abrahan Joy (@abrahanjoy)
Fotos: Filipe Bônus (@filipebonus)
Capa: Sean Asmático (@sean_asmatico)

Acompanhe nas redes:
Fernando Kep: https://linktr.ee/fernandokep  | NMS: https://linktr.ee/policarpo_R