No mês de Junho, o grupo de Goiás, Faroeste, lançou o disco “Bando de Dois”, com várias participações e uma mistura inovadora de elementos.
O novo CD traz um lista de 13 músicas autorais com, a já registrada marca do grupo, mistura de estilos. Formado por Iago Gabriel (DZ), 18, Júnior Meomack (MMK), 21, e Rodrigo Lagoa, 27, Faroeste ganha cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário nacional.
No álbum Bando de Dois“, o rap se mescla com o rock, blues, MPB e conta com as participações de Bee Scott, Igor Bidi, Nocivo Shomon, Grudi, Naniko, Dan BDC e Shaggy – que também cuidou da mixagem e masterização do CD.
“Espero que o CD impulsione um pouco nosso nome no cenário nacional pra irmos de degrau em degrau, até chegarmos a poder viver disso.“, diz Iago. ” O objetivo é colocar o grupo no radar da boa música contemporânea, atingir cada vez públicos mais diversos e, quem sabe, chegar ao grande público“, completa Junior. “Com o lançamento do CD, o próximo passo, e sonho, é levar o álbum para o Brasil inteiro através da internet, despachando o disco físico e realizando shows em outras cidades. Sabemos que é muito difícil, mas esse é o nosso desafio. Desistir jamais, sabemos que estamos no caminho certo.”, conclui Rodrigo.
[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/faroeste-bando-de-dois-album/” target=”blank” background=”#b02929″]Baixe o álbum “Bando de Dois”[/su_button]
[su_spoiler title=”Capa do álbum” state=”open” ]
[/su_spoiler]
[su_spoiler title=”Sobre o Faroeste” style=”fancy” icon=”plus-square-1″]
conversas pela internet e se “trombavam” nos finais de semana, desde de pequenos receberam influências musicais dos pais.
Os dois garotos escrevem letras gigantes. Iago já tinha algumas gravações e Júnior criava bases instrumentais no seu estúdio caseiro. As influências de rock foram trazidas por Iago e o conhecimento no hip hop por Junior. Os MC’s se uniram e criaram o grupo Faroeste.
Com os nomes artísticos de DZ e MMK, Iago e Júnior lançaram, pelo Faroeste Music, no início de 2013, a mixtape “Bem-Vindo ao Faroeste”. São 15 faixas gravadas desde 2010 até março de 2013 e lançadas como um cartão de visitas. Nesta época, Rodrigo Lagoa, 27, assumiu o papel de produtor e se uniu ao grupo.
“Desde que aceitei a ideia de ser uma espécie de um manager do grupo, eu sempre visei um futuro com sucesso, passei a profissionalizar todas as áreas e aplicar um pouco do conhecimento de publicidade para que o nome Faroeste chegasse a ser um dos principais grupos de rap de Goiânia, preocupando não somente com as letras mas também com a imagem do grupo.”, conta Rodrigo.
O passo seguinte foi gravar um clipe, e a música escolhida foi a “Quem Me Dera Voltar”, que, após divulgado na internet, em apenas uma semana teve mais de 5 mil visualizações. Neste mesmo período, o Faroeste foi selecionado para o Festival Reviva Rap, realizado em São Paulo. Na ocasião, eles ficaram na terceira posição entre 140 participantes de todo o país.
Foi durante o festival, que o grupo notou que faltava alguma coisa para garantir mais espaço e destaque. Foi aí que Rodrigo, além de produtor, se tornou também o DJ oficial do grupo.
Após a viagem para São Paulo, o grupo foi convidado e participou de vários festivais, como: Festival Cerrado Criativo (Uruaçu), Festival Grande Família (entorno de Brasília), Vaca Amarela e Grito Rock (ambos em Goiânia), entre outros.
“Viajar pra fazer show acho que é o ápice do que eu imaginava. Fazer show em Goiânia é ótimo, mas não existe sensação melhor pra mim do que fazer as malas e viajar pra fazer o que eu amo. Ter fãs, pode parecer besteira, mas o carinho que cada fã tem ao falar do seu trabalho é melhor que muito cachê.”, diz Junior.
Na estrada, o Faroeste já dividiu palco com grandes nomes do cenário nacional: Rael Da Rima, Oriente, Slim Rimografia, Rincon Sapiencia, 3030, Sandrão RZO, Sombra SNJ, Nocivo Shomon, Gutierrez, A Rapa do Sindicato, MenteKpta.
No final de 2013, o Faroeste inovou e surpreendeu passando a ter performance com e sem banda – Alexandre ‘Bateria’, Claudio ‘Guitarra’, Eric ‘Baixo’, Elvis ‘Guitarra’, Marcio ‘Teclado’. A novidade trouxe ao grupo mais um ponto de destaque.
“Acho que o faroeste é focado e dedicado como poucos.”, fala Iago sobre o diferencial do grupo. “Cada um dos integrantes tem sua própria personalidade e identidade, fazendo com que o grupo seja o mais completo, musicalmente, possível. E nós nunca paramos no tempo, sempre buscamos aprimorar as técnicas, melhorar a qualidade sonora.”, conta Junior. ” O Faroeste se destaca pela maneira que enxerga as coisas.”, completa Rodrigo.
No início de 2014, foi lançado a EP “I Love Gyn” do Selo QualquerCoisaÉTrem, que tem como participante, ao lado do Faroeste, o grupo Li.Fé (Linhas Férteis). A EP foi considerado um sucesso pelo público e recebeu excelente críticas da imprensa.
O Futuro
Com o lançamento do álbum “Bando de Dois”, o trabalho deve continuar cada vez mais intenso. “Acho que temos sempre degraus pra subir e assim fazemos. A diferença do grupo é essa, não parar de buscar algo novo, inovar. Já estreamos show com banda, somos um dos poucos que tem repertório, um show mesmo. Estamos planejando a compra de equipamentos para colocar nas apresentações . Agora a cabeça está focada apenas em trabalhar o novo disco, divulgar bastante e levar o rap de Goiânia ao topo.”, conta Rodrigo.
“A meta é trabalhar pra melhorar.”, acrescenta Junior. ” E ser respeitados como grandes nomes e contribuintes do rap”, conclui Iago.
[/su_spoiler]
[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=iQoEtXVqoms’]