Após 2 mixtapes, já no final de 2012, o grupo chegou de forma inovadora com o aclamado “Quinta Dimensão“, um disco voltado pro lado espiritual e esotérico, carregado de mensagens atemporais que sempre serão de extrema importância para a humanidade.
Em 2014, os caras mostram sua versatilidade com o hit “Foda Que Ela é Linda“, — já conta com mais de 3 milhões de visualizações no youtube e diversos cover’s — sendo baixando milhares de vezes no RND.
Já para 2015, o 3030 prepara o “Entre a Carne e a Alma“, disco que abordará os 2 lados da moeda, combinando o espiritual, a missão de alma, com os desejos físicos que o jogo proporciona.
Pra deixar toda essa sinergia tomar conta do novo álbum, os caras colocaram o estúdio no porta mala (literalmente) para finalizar o disco, pegando a estrada por 20 horas, saindo da pesada RJ a caminho da inspiradora Arraial d’Ajuda/BA — terra onde o grupo nasceu e possui fortes ligações.
“A gente fez o esbouço dele todo no Rio, fizemos as letras e as parte das instrumentais, ai resolvemos vir pra Bahia, a terra onde a gente se conheceu. Encaramos isso como uma peregrinação” nos contou Rod, direto de Arrial d’Ajuda, durante a finalização do álbum.
De acordo com LK — produtor de 10 das 13 faixas do disco, além de trabalhar nas outras 3 com WC Beats e Reeo Mix — a parte instrumental do disco passou para outro nível. A produção foi feita pensando na música brasileira, absorvendo para o disco principalmente a pegada baiana, exaltando a essência afro/candomblé nas batidas de Rap — isso feito em parceria com músicos que vivem em Arraial D’Ajuda/BA.
“Estamos fazendo um disco de Rap diferente do convencional que esta sendo feito no Brasil… se todo mundo tá tentando apelar pros singles comerciais, a gente vai vir com um álbum apelando para os clássicos, a gente tá fazendo um disco pra história do 3030, não para o momento do Rap” explicou Rod.
Segundo o grupo, o conceito do disco foi construído com o tempo, onde a evolução e a experiência se fizeram fundamentais para que o álbum chegasse nesse nível.”Entre a Carne e a Alma” carrega parte da essência do “Quinta Dimensão“, com a pegada espiritual e missionária que se tornou o brilho da entidade 3030, mesclada com o corre corre mundano e sufocante que enfrentamos diariamente.
A partir dessa mistura de yin/yang ou prótons/elétrons, os manos LK, ROD e Bruno Chelles construíram várias músicas no formato de crônicas, como a “Horizonte do Barraco“, que narra o acontecimento de um parceiro que rodou, falando da história dele até a expectativa de liberdade.
“Entre a Carne e a Alma” sai no segundo semestre de 2015. Mas antes podem esperar lançamentos do 3030 para esquentar sua alma e relaxar sua carne para o disco.