‘Estamos Vivos’ Cypher: Junior MC, Rilk MC, Recém Chegado, Ney MC, Dinexo, Neto KBção

Maio foi o melhor mês do site RND e não foi por acaso, foi porque foi um dos melhores da história para o rap nacional. Muitos lançamentos de qualidade, muitos cyphers, muitos rappers surgindo, o rap nacional está borbulhando.

E em maio foi lançado o cypher “Estamos Vivos”, com muitos MCs conceituados da cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. São eles Junior MC, Rilk MC, Recém Chegado, Ney MC, Dinexo, Neto KBção.

A instrumental ficou por conta de um dos maiores beatmakers brasileiro, o Skeeter Beats, responsável pelo EP “Quando é Preciso Voltar”, um trabalho super conceitual lançado em 2011 em parceria com o AXL. A captação, mixagem e masterização de áudio foi realizada no Studio Selo Tríplice. A parte audiovisual teve produção da FS Filmes e fotografia de David Bandeiraz.

A música “Estamos Vivos” é uma ideia para manter resistente a essência do rap nacional, é um grito de auto afirmação, é um aviso claro de que a cultura está bem viva e que a juventude periférica está viva e produzindo arte e cultura de qualidade, que a essência do Hip Hop ainda se mantém de pé.

Trecho da música:
Primeiramente, fora Temer e todos os usurpadores
Caiu a mascara, reviravolta contra os impostores
Então caminha pra ver, sociedade opressora
Ataque lirico e verso, rasgo tipo metralhadora.