Em entrevista, Emicida explica o que é racismo e diz, “Eu já fui na delegacia fazer B.O de racismo”

[ads1]

Nesta terça-feira (10), o portal Ponte (canal de informações sobre segurança pública, Justiça e direitos humanos, visita lá), disponibilizou uma entrevista com Emicida, onde o tema foi somente um, o racismo, mal que assombra o Brasil desde 1500, e que ganhou foco da mídia com o caso do goleiro Aranha, do Santos, que sofreu racismo em uma parte entre seu time o o Grêmio.

Justamente por esse ponto que a entrevista se inicia, Emicida conta que estava vendo o jogo, e da o papo reto sem rodeios sobre o que é racismo, e afirma o que é obvio para nós mas opaco para a massa, “justiça pro racismo não existe“.

Assim como goleiro Aranha, Emicida também afirmou que se esclareceu sobre o racismo ouvindo Rap, dando exemplos como Racionais, Sistema Negro, DMN, Rappin Hood e etc, contando que os caras do Rap que o ajudou a ter consciência racial.

O rapper também contou que já teve que fazer um B.O por ter sofrido racismo; assista a entrevista completa, se possível compartilhe o vídeo, pois certamente este pode abrir algumas mentes.

(Fonte: Ponte)