Entenda “Propósitos”, nova Mixtape do grupo N’Ativa

O N’Ativa disponibilizou na semana passada a segunda mixtape do grupo, intitulada “Propósitos”. Diretamente de Salvador (BA), teve inicio em 2012 e é composto por Dactes, Tyro, Sico, Devon e Dj Se7e.

Em 2014 lançaram a primeira mixtape, “Licença pra Chegar”, com 10 faixas, e nisso o grupo deu um pontapé para moldar sua identidade. No ano de 2016, em parceria com Anderson 16 Beats, o N’Ativa lançou o EP “Tramas”, rendendo oito musicas e mais um clipe de “Tramas”, faixa homônima.

Atualmente munidos de mais vivências, tanto em questões de estúdio, quanto no olhar de cada integrante do grupo, “Propósitos” vem carregada de conteúdo captado por cada um, tornando-a repleta de musicalidade, poesia, indagações e o principal, motivações.

A mixtape tem 10 faixas, contendo alguns relançamentos como “Os Pivete é Vagabundo” (Part. 16 Beats e Torre), “Nordeste City” (Part. Baco Exu do Blues e Farell) e “Um Milhão de Problemas” (Part. Ramires Ax) mais 7 inéditas.

A produção ficou a cargo de Dactes, NaCaladaRec, desde captação à instrumentais, mixagem e masterização. O trap é presente do inicio ao fim da mixtape, mas o que difere de “Propósitos” de outras mixtapes do gênero, foi o olhar dado pelos quatro (Dactes, Devon, Sico e Tyro), conseguindo uma alternativa para a temática que paira o trap.

Confira!

Músicas:
1-N’ativa – Lá Fora
2-N’ativa – Um Milhão de Problemas
3-N’ativa – 03:50 AM
4-N’ativa – Uma Saída
5-N’ativa – Propósitos
6-N’ativa – Guerra é Guerra
7-N’ativa – Nordeste City (Part. Baco Exu do Blues e Farell)
8-N’ativa – Surtos
9-N’ativa – Grammy
10-N’ativa – Os Pivete é Vagabundo (Part. Torre e 16 Beats)