Engrenagem Urbana convoca Rincon Sapiência e Xis para o clipe “São Paulo dos Marginais”

Com direção do Vras 77, o grupo Engrenagem Urbana reuniu um time de peso para retratar a cidade de São Paulo em seu novo clipe lançado na última quinta-feira (21). “São Paulo dos Marginais“, faz parte do EP “Mil Histórias de Uma Cidade, Para Mil e Um Corações“. O vídeo faz uma reflexão à selva de pedras, cobiçada por muitos, e mostra as facetas da megalópole que pra uns pode ser o céu mas, para muitos, o inferno.

Em entrevista ao Zona Suburbana, o grupo falou brevemente sobre as colaborações de Rincon Sapiência e Xis: “Precisávamos contar esse momento sem tomar ‘partido’ como se apenas assistisse. Mas faltava aquela coisa mais malandreada, mais periferia, negritude saca? Ai chamamos o Rincon pra trazer essa astucia, essa ginga, mais irreverente (…) A gente também queria uns versos mais apurado, mais polemico, mais a frente do nosso tempo e o Xis era o cara. Consideramos esse encontro, um momento muito rico do RapBr, além do talento de ambos, eles são legítimos representantes da cultura preta, e da periferia. São referências, disse Samuel Porfírio, MC da banda“.

Imagem reprodução clipe
Imagem reprodução clipe

O cenário escolhido como palco das imagens foi em cima de um prédio no centro de São Paulo. E todo o processo de criação aconteceu em um momento no qual a cidade vivia (e ainda vive) verdadeiros tempos de tensão, hostilidade, racismo, violência, homofobia, xenofobia, greve dos professores, guerras partidárias, intolerância religiosa.