Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Remasterizado, Eminem relançará seu primeiro álbum ‘Infinite’, ouça o single já disponível

Em 2016, mais precisamente em 12 de novembro, o álbum “Infinite” completou o 20º aniversário. E os produtores do disco, o duo Bass Brothers a.k.a FBT Productions, remasterizaram o álbum que deve sair ainda em 2016

Diferente do sucesso do segundo álbum “The Slim Shady LP”, o disco de estreia do Eminem passou quase despercebido na época de seu lançamento, em 1996, com apenas 500 copias prensadas. Mas isso não devido à qualidade lírica do álbum, que deixa qualquer crítico boquiaberto com a grandeza dos versos, afinal, nem tudo que é muito consumido é bom e vise versa.

Em 2016, mais precisamente em 12 de novembro, o álbum “Infinite” completou o 20º aniversário. E os produtores do disco, o duo Bass Brothers a.k.a FBT Productions —também considerados os descobridores do talento de Marshall Mathers (bem antes de Dr. Dre)—, remasterizaram o álbum que deve sair ainda em 2016.

Uma das principais temáticas abordadas no álbum é a dificuldade do rapper ao cuidar da sua recém-nascida filha, além da falta de grana, e o seu desejo forte de enriquecer.  A data certa de lançado do disco remasterizado não foi divulgada, mas o single homonimo, “Infinite“, foi lançado no canal oficial do Eminem no youtube na última quinta (17).

O single traz uma lírica impressionante e encantadora. É nítida a sua facilidade em rimar diversas palavras difíceis da língua americana. O álbum “Infinite” teve sua produção e mixagem realizada por Mr. Porter e Proof (RIP), que mais tarde se tornariam integrantes do grupo de Rap “D12” junto com Eminem.

A composição é incrível para aquela época“, disse Jeff Bass, integrante do duo FBT, à Rolling Stone. “Soa como qualquer artista apenas começando. Se você ouvir Michael Jackson antes dele ser Michael Jackson, ou Prince, eram mais jovens de se ouvir, mas você pode dizer que há algo lá. (…) Quando ouço Eminem de 20 anos atrás, eu posso ouvir Eminem hoje. Eu posso ouvir as nuances em seu tom, e seu ritmo era louco, e este é ele começar como uma criança. Nós reconhecemos que havia algo ali que era especial. Obviamente, o mundo acabou concordando com o que estávamos sentindo“.